Homem-Aranha no Aranhaverso é considerado um dos melhores filmes do herói da Marvel. A animação chegou até a ganhar o Oscar de melhor produção da categoria dela.

Porém, assim como outros filmes baseados em quadrinhos, o filme da Sony e Marvel conta com alguns mistérios. Um deles é sobre o número 42.

O número aparece diversas vezes durante o filme do Homem-Aranha. É com ele que os pais de Miles Morales ganham na loteria e o enviam para a escola particular, por exemplo.


No Twitter, a página oficial do filme da Marvel acabou com o mistério. O número 42, que aparece tanto em Homem-Aranha no Aranhaverso, é uma homenagem.

“As referências ao número 42 durante Homem-Aranha no Aranhaverso são homenagens para Jackie Robinson, o primeiro afro-americano a jogar na MLB (liga profissional de beisebol dos Estados Unidos), que vestia o número 42”, contou a página do filme da Sony e Marvel.

Confira abaixo.

Homem-Aranha no Aranhaverso 2?

Em Homem-Aranha no Aranhaverso, Miles Morales se torna o herói do título após a morte de Peter Parker. Porém, o herói se reúne com outras versões do Homem-Aranha de outras realidades.

Com elas, Miles aprende como se tornar o Homem-Aranha. Ao mesmo tempo, salva o multiverso dos Aranhas.

O filme ganhador do Oscar teve a direção de Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman. O elenco de vozes trouxe Shameik Moore, Brian Tyree Henry, Jake Johnson, Mahershala Ali, Hailee Steinfeld, Liev Schreiber, Luna Lauren Velez, Lily Tomlin, Nicolas Cage, John Mulaney e Kimiko Glenn.

Homem-Aranha no Aranhaverso 2 está em desenvolvimento. Por enquanto, detalhes da história não foram revelados.

Homem-Aranha no Aranhaverso 2 tem previsão de estreia para outubro de 2022.