Filmes

Marvel confirma erro FEIO de herói de Vingadores: Ultimato

Em Vingadores: Guerra Infinita, o Doutor Estranho estrela um dos momentos mais famosos do MCU, o universo cinematográfico da Marvel. O herói está em Titã e usa a Joia do Tempo para saber como derrotar Thanos.

O Doutor Estranho vê 14 milhões de possibilidades e apenas uma delas funciona. É assim que o herói simplesmente entrega a gema para Thanos, que quase matava alguns heróis no momento.

O fato leva Thanos a dizimar metade da Terra. No entanto, a vitória foi temporária e em Vingadores: Ultimato o Titã Louco foi derrotado – além disso, os heróis dizimados voltaram.

O Doutor Estranho estava certo. Thanos foi derrotado nesse cenário – mas o preço foi muito alto.

A Viúva Negra e o Homem de Ferro morreram. Além disso, o Capitão América decidiu voltar e ficar no passado ao final de tudo.

Como apurado pelo Observatório do Cinema, com a Fase 4 em pleno desenvolvimento, a Marvel começa a mostrar que o Doutor Estranho errou em Vingadores: Guerra Infinita e no que causou em Vingadores: Ultimato.

Doutor Estranho estava errado

Após Vingadores: Ultimato, a Marvel anunciou as Fases 4 e 5. Nelas, três séries prometem seguir os eventos do filme.

Loki, WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal.

Na primeira, a Marvel revela a realidade alternativa criada pela versão de Loki que escapa dos eventos de 2012 em Vingadores: Ultimato. Já na segunda, a Feiticeira Escarlate lida com a morte do Visão, que acontece em Vingadores: Guerra Infinita.

A série WandaVision também deve tocar em uma realidade alternativa. A única que não faz isso é Falcão e o Soldado Invernal, que mostrará o Falcão tentando ser o sucessor do Capitão América.

Por um lado, Doutor Estranho estava certo ao dizer que Thanos seria derrotado. Mas, errou ao pensar que isso seria o fim de tudo.

Além disso, WandaVision e Loki devem terminar gerando a história de Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura. O filme pode se tornar a prova definitiva que o herói estava errado, ou pior, que fez algo que não deveria.

No filme, a Marvel pode explorar as realidades vistas pelo Doutor Estranho. Ou ainda, ver o herói tentando salvar os personagens perdidos na luta contra Thanos por causa da visão dele.

O pior cenário de todos é se os heróis descobrirem que o Doutor Estranho tinha outras opções, que ele não usou por morrer nelas. Isso poderia transformar a Feiticeira Escarlate, por exemplo, em uma vilã.

O que é certo é que Vingadores: Ultimato não acabou. O filme ainda trará consequências para os heróis que estiveram nele.

Falcão e o Soldado Invernal e WandaVision devem chegar ainda em 2020 no Disney+. Já Loki chegará em 2021.

Enquanto isso, Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura chega em outubro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.