Filmes

Marvel já apresentou um mutante no MCU; veja quem é

Uma dúvida dos fãs da Marvel para o futuro do MCU, o universo cinematográfico da editora, é sobre a introdução dos X-Men. A propriedade estava com a Fox, que foi comprada pela Disney – dona do estúdio da Marvel.

Kevin Feige, presidente da Marvel, já confirmou que o grupo de mutantes chega ao MCU. Isso acontecerá com um reboot completo – sem ter qualquer ligação com os filmes da Fox.

Porém, uma teoria afirma que um mutante já apareceu no MCU. Essa aparição ajudaria, inclusive, a explicar o motivo da chegada dos X-Men nos filmes da Marvel.

Essa aparição teria acontecido em Homem-Formiga e a Vespa. O filme, inclusive, sempre é alvo de sugestões sobre os X-Men.

O principal motivo é o Reino Quântico, introduzido no MCU por causa do longa.

A aparição dos mutantes na Marvel

No filme da Marvel, Janet van Dyne é resgatada do Reino Quântico. Quando explica como sobreviveu no local, a Vespa original explica: “Adaptação foi importante, mas isso é mais uma evolução”.

A evolução de Janet depois de três décadas no Reino Quântico deu para ela poderes de cura e telepatia.

Para a teoria, Janet é a primeira mutante do MCU. A sugestão é mais uma que usa o Reino Quântico para explicar a aparição dos X-Men.

Assim, o MCU deixa em aberto se passar pelo Reino Quântico ou se a exposição a essa energia pode transformar as pessoas. Ou ainda, se pode existir uma ligação de que essa energia ativa o gene mutante em quem o possui.

Para os fãs da Marvel, seria uma maneira orgânica de explicar a aparição dos X-Men no MCU.

Pode ser que essa história continue em Homem-Formiga 3. O filme está confirmado na Marvel e terá a volta do protagonista Paul Rudd.

Homem-Formiga 3 ainda não tem previsão de estreia na Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.