Filmes

Marvel precisa resolver ESTA trama do Homem de Ferro no MCU

O Homem de Ferro é um dos heróis mais importantes do MCU, o universo cinematográfico da Marvel. O personagem deixou o legado dele com Vingadores: Ultimato.

Com Robert Downey Jr. no papel, o Homem de Ferro abriu esse grande universo em 2008, com filme solo. Porém, um ponto importante foi deixado de lado dentro do MCU.

Nos quadrinhos, o Homem de Ferro tem um aspecto que o leva para várias histórias dramáticas. A Marvel toca o problema de Tony Stark com o alcoolismo.

No MCU, o estúdio deu indicativos que também seguiria esse caminho. Em Homem de Ferro 2 (2010), um Tony Stark bêbado dá uma festa terrível após uma série de péssimos eventos na vida dele.

Porém, depois disso, a Marvel simplesmente abandona esse lado do personagem – sem qualquer explicação aparente.

Marvel precisa resolver essa história

Em Homem de Ferro 3, o MCU completamente ignora o problema de Tony Stark. O próprio personagem aparece diferente.

A partir desse momento, o herói assume uma figura mais paterna. Tanto que logo depois vira o mentor de Peter Parker, o Homem-Aranha.

A falta da explicação dessa mudança ainda deixa a história de Tony Stark incompleta no MCU. Sem contar que essa batalha do Homem de Ferro contra o vício é parte marcante nos quadrinhos da Marvel.

É por isso que a Marvel precisa resolver essa história. Mesmo que Tony Stark tenha morrido em Vingadores: Ultimato, ainda há uma chance.

Viúva Negra é um prelúdio que se passa entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita. Existem rumores de que Tony Stark pode estar envolvido no filme de alguma forma.

Seria uma oportunidade de a Marvel fechar esse arco do Homem de Ferro – com a chance de passar uma importante e bonita mensagem.

A Marvel não se pronuncia sobre uma volta do Homem de Ferro no MCU.

O filme da Viúva Negra tem previsão de estreia para outubro deste ano.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.