Uma nova arte de fã mostra Feiticeira Escarlate lutando contra a Capitã Marvel, representando o debate sobre quem é a Vingadora mais forte do MCU. Este é um debate válido, especialmente quando é levada em conta a lista de membros da equipe, incluindo Capitão América, Hulk e Homem de Ferro.

No entanto, esta última pergunta não tem nada a ver com nenhum dos homens, pois se concentra nas mulheres, perguntando quem é a mais forte entre a Capitã Marvel e a Feiticeira Escarlate.

Começando com Feiticeira Escarlate, na Marvel Comics, ela é filha do notório supervilão Magneto, então ela já vem com o pedigree de ter uma tonelada de genes mutantes em seu DNA. Junte isso ao fato de que ela realmente quer usar seus poderes para o bem, o que lhe dá mais vantagem, porque se ela quisesse mudar a realidade, poderia.


O negócio da família da vilania era a origem de Feiticeira Escarlate quando ela apareceu com seu irmão Mercúrio como membros da Irmandade de Mutantes na década de 1960 e como co-conspiradora de Ultron antes de seu tempo com os Vingadores no MCU. Por outro lado, há a Capitã Marvel que, para todos os efeitos, é a “mocinha” por excelência.

Carol Danvers, que tem uma longa história na Marvel Comics, é apontada como uma das super-heroínas mais fortes do sexo feminino há décadas. E com o lançamento de seu próprio filme, Capitã Marvel de 2019, sua história e poderes foram exibidos no MCU.

Também não incomoda que ela tenha desempenhado um papel fundamental em um dos momentos mais importantes durante as cenas finais do mega sucesso do ano passado, Vingadores: Ultimato.

Então, como seria um confronto épico entre essas personagens? No Instagram, o Boss Logic decidiu dar às pessoas o que elas queriam, publicando uma ilustração épica da Capitã Marvel e da Feiticeira Escarlate em uma batalha que parece uma cena excluída de Vingadores: Ultimato, mas representa muito mais do que isso.

Você pode dar uma olhada na arte mais abaixo, no fim da matéria.

Quem venceria?

A arte conceitual mostra as duas mulheres travadas em uma luta pelo poder para ver quem é a super-heroína mais forte do MCU. Aqueles que estão do lado de Wanda teriam que levar em consideração sua lista de poderes, incluindo magia do caos, bruxaria e sua capacidade de alterar os resultados dos eventos.

Isso pode ser benéfico se ela começar a perder uma batalha contra a Capitã Marvel, cujos poderes incluem força sobre-humana, voo e a capacidade de não apenas absorver energia, mas projetá-la de suas mãos para dar golpes devastadores aos inimigos.

Graças ao Boss Logic, os fãs têm uma nova arte mais uma vez prestando homenagem às heroínas da Marvel com este tributo cativante. A Marvel pode querer levar algum tempo e pensar em incorporar algumas dessas ideias de arte de fã em uma série, começando com a combinação de Feiticeira Escarlate e Capitã Marvel.

Se você está torcendo por Feiticeira Escarlate ou Capitã Marvel, uma coisa é certa: seria uma luta poderosa entre duas das oponentes mais formidáveis ​​do MCU.