Netflix

Mentiras Perigosas, da Netflix, é baseado em história real? Veja

Mentiras Perigosas tem uma história baseada em um assassinato e uma decisão polêmica para herança. Por isso, os fãs da Netflix começaram a se questionar.

Mentiras Perigosas pode ser baseado em uma história real? Os pontos da trama são bastante realistas – o que reforça a dúvida.

O filme da Netflix segue Camila Mendes (Riverdale) como Katie. A jovem trabalha cuidando de Leonard, um rico idoso que não tem ninguém para cuidar dele.

Leonard logo gosta de Katie e tenta agradá-la. Além de dar mais dinheiro para ela, o paciente ainda contrata o marido da personagem, o que seria contra as regras da agência da enfermeira.

De repente, Leonard aparece morto e é Katie quem herda tudo. A polícia começa a investigar e Mentiras Perigosas ganha uma trama sombria.

Mentiras Perigosas é baseado em história real?

A Netflix não usou inspiração em algum caso real para Mentiras Perigosas. A trama também não é feita a partir de um livro.

Por mais que possa lembrar algum caso da vida real, Mentiras Perigosas tem um roteiro original de David Golden. O escritor parece ter se inspirado em suspenses clássicos para história.

Para alguns, a trama também lembra Entre Facas e Segredos. O filme de Rian Johnson, de 2019, também tratava sobre um assassinato e uma estranha escolha para o destino de uma fortuna.

Porém, não se pode dizer que Mentiras Perigosas se inspirou no filme. A produção do longa da Netflix começou até antes – mas por conta do calendário da plataforma, a estreia aconteceu depois.

“Uma cuidadora herda os bens de seu paciente. Mal sabe ela que essa riqueza inesperada também trará segredos sombrios, traições e perigos”, diz a sinopse.

Além de Camila Mendes, Mentiras Perigosas tem Jessie T. Usher e Jamie Chung no elenco.

Mentiras Perigosas está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.