Nem Thor, Hulk ou Capitã Marvel: ESTE é o herói mais forte da Marvel

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos tópicos mais debatidos de Vingadores: Ultimato é a questão de quem é o Vingador mais forte do MCU. Os fãs adoram discutir sobre seus super-heróis favoritos, e quando você considera os conjuntos de poderes, o discurso vai para um nível completamente diferente.

Com mais de 20 filmes no MCU e uma lista cada vez maior de heróis, pode ser difícil decidir quem fica no topo dos Vingadores. Hulk e Thor são membros fundadores dos Vingadores, e dois dos nomes que vêm à mente imediatamente.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Também há personagens introduzidos após Os Vingadores de 2012, com Feiticeira Escarlate e Capitã Marvel no topo da lista.

Todos os nossos pioneiros tiveram a oportunidade de enfrentar o Thanos em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, apesar de suas taxas de sucesso terem variado. Thor aproveitou a oportunidade para se redimir depois de não acertar a cabeça de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, e a Capitã Marvel certamente deixou o Titã Louco incomodado quando ela chegou ao campo de batalha.

No entanto, o Vingador que realmente afetou Thanos e deixou o público gritando e aplaudindo de alegria foi o Capitão América empunhando Mjolnir.

Herói digno

Vingadores: A Era de Ultron foi o primeiro filme a indicar a possibilidade de Steve Rogers levantar Mjolnir quando ele mostrou a capacidade de movê-lo ligeiramente durante uma festa na Torre dos Vingadores. O momento pode ter tirado uma risada do público, mas a hora de Capitão América finalmente chegou anos depois, quando ele se uniu a Homem de Ferro e Thor para enfrentar Thanos durante o clímax de Vingadores: Ultimato.

Com o vilão se preparando para dar um golpe letal em Thor, Capitão América atacou com seu escudo quebrado e Mjolnir para salvar o dia.

Agora, você deve estar se perguntando por que esse feito significa que o Capitão América é o Vingador mais forte. Para iniciantes, tudo remonta a Mjolnir, apenas permitindo que aqueles que são considerados dignos o levantem em batalha.

O Capitão América é o Sentinela da Liberdade e sempre representa o que é certo, independentemente das probabilidades contra ele. Ele estava disposto a sacrificar sua própria vida para salvar os outros, mesmo antes de receber o soro de super soldado em Capitão América: O Primeiro Vingador.

Essas virtudes obviamente ressoaram com o martelo asgardiano o suficiente para quase deixar um mero mortal buscá-lo no segundo filme dos Vingadores, e com seu mestre enfrentando quase a morte, ele selecionou Capitão América para guiá-lo contra Thanos.

Um Super Soldado Deus do Trovão é o melhor truque para super-heróis. Metade de Capitão América é aprimorada com a magia dos deuses asgardiana e a outra é a evolução humana em seu pico absoluto, o que contribui para uma combinação impressionante.

Capitão América tem a melhor mente estratégica da Terra para ser o melhor lutador com ou sem uma arma. Mesmo sem Mjolnir, Capitão América conseguiu se defender contra o Titã Louco.

No entanto, uma vez que ele convocou Mjolnir com a mão estendida, tornou-se realmente uma luta unilateral. Capitão América não apenas provou seu valor em levantar Mjolnir, mas também demonstrou domínio especializado da arma, convocando raios do céu para acertar Thanos.

Poder extremo

Nunca tivemos a oportunidade de ver uma nova briga entre Hulk e Thanos em Vingadores: Ultimato, embora tenhamos agradecido ao Professor Hulk por trazer de volta os heróis apagados com a Manopla de Stark. No entanto, com o braço direito danificado de Hulk, mais do que provavelmente não teria sido uma luta justa.

O próximo competidor a desafiar o Capitão América pelo título de Vingador mais forte é Thor, que não conseguiu ganhar uma polegada de terreno contra Thanos com Mjolnir e Stormbreaker. É claro que parte disso pode ser atribuída a Thor estar fora de forma após o salto de cinco anos no começo de Vingadores: Ultimato.

No entanto, as maiores desafiantes ao título de Capitão América também são movidas por Joias do Infinito. A Hydra usou o cetro de Loki – contendo a Joia da Mente – para fazer experimentos com a Feiticeira Escarlate.

Quanto à Capitã Marvel, ela deve seus poderes a um encontro com o Tesseract/Joia do Espaço em seu filme solo de 2019. Ambas as heroínas levaram Thanos ao limite, e a Feiticeira Escarlate teve o maior incentivo para derrotar Thanos já que ele assassinou o Visão para obter a Joia da Mente.

Claro, o uso das Joias do Infinito como uma bateria de energia dá uma vantagem à Feiticeira Escarlate e à Capitã Marvel, mas toda essa energia seria suficiente para permitir que elas levantassem Mjolnir?

Ninguém superou o que o Capitão América foi capaz de fazer, levantando Mjolnir para se tornar o Vingador mais forte do MCU.

Vingadores: Ultimato está disponível em DVD e Blu-ray.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio