Os fãs surtaram quando Stephenie Meyer anunciou que a saga Crepúsculo estaria continuando. A autora lançará o livro de Midnight Sun, ou Sol da Meia-Noite.

Agora, os leitores brasileiros de Crepúsculo podem surtar também. O novo livro da franquia ganhou data de estreia no Brasil: será também no dia 4 de agosto, assim como no resto do mundo.

O anúncio foi feito no Twitter pela editora Intrínseca. Confira abaixo.


A história envolverá novamente os conhecidos personagens de Crepúsculo. O casal Edward Cullen e Bella Swan está de volta.

O livro, inicialmente, deve resolver mistérios da saga original. A primeira descrição é que a história trará a perspectiva de Edward Cullen sobre os eventos de Crepúsculo.

Livro de Crepúsculo era aguardado

Sol da Meia-Noite quase se tornou uma lenda para os fãs de Crepúsculo. A obra deveria ter sido lançada em 2008.

No entanto, capítulos desse livro vazaram e a escritora decidiu dar um tempo com a publicação. Agora, Stephenie indica que “há muito mais sobre a história” ao ser contada por Edward Cullen

Anteriormente, a autora também comentou que a pandemia do coronavírus (COVID-19) a fez mudar de ideia sobre a obra. Assim, os fãs terão esse refúgio em tempos difíceis.

Como franquia de livros, Crepúsculo conseguiu vender mais de 100 milhões de cópias. No cinema, o sucesso também é grande.

Os filmes foram estrelados por Robert Pattinson e Kristen Stewart. Ao todo, cinco longas foram lançados.

Juntos, arrecadaram mais de US$ 3 bilhões com bilheteria. Além disso, os filmes colocaram os protagonistas entre atores reconhecidos de Hollywood.

Não há informações se o novo livro de Crepúsculo pode também ganhar uma adaptação no cinema.

Como citado anteriormente, Sol da Meia-Noite chega em 4 de agosto no Brasil.