Nova versão de Rambo torna herói de Stallone ainda mais trágico

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com Sylvester Stallone, Rambo: Até o Fim chegou aos cinemas em 2019 e foi recheado de polêmicas.

Enquanto parte do público aprovou o retorno de Stallone como John Rambo, o filme foi detonado pelos críticos. O resultado nas bilheterias também não foi positivo, e estima-se que Rambo: Até o Fim tenha gerado um prejuízo de US$ 50 milhões para a Lionsgate.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Surpreendentemente, o longa-metragem ganhou uma versão estendida recentemente, que foi lançada no Amazon Prime Video dos Estados Unidos.

Como apurado pelo Observatório do Cinema, a nova versão é 12 minutos mais longa. E consegue ser bastante superior ao corte que vimos no cinema.

A versão estendida deixa Rambo mais trágico

Um novo prólogo da versão estendida de Rambo: Até o Fim mostra Rambo procurando por um trio de andarilhos perdidos.

Ele encontra a primeira, uma mulher, morta por afogamento. Mais tarde, ele encontra os outros dois, um homem e uma mulher.

Enquanto ele é capaz de salvar a mulher, o homem foge, recusando-se a aceitar a morte de sua esposa – a mulher que Rambo encontrou anteriormente.

Quando Rambo retorna ao acampamento base com a garota que ele resgatou, o corpo do homem que fugiu aparece sendo carregado em uma ambulância. Ele tenta explicar a sua dor à sua confidente e governanta, Maria.

Rambo explica como ele não pôde salvar os andarilhos, assim como não pôde salvar seus irmãos no Vietnã.

Rambo se retira para as cavernas sob sua propriedade, onde é atormentado pela dor do homem que partiu para salvar a esposa que já estava morta, perdendo sua própria vida no processo. Isso desencadeia o estresse pós-traumático existente de Rambo, o que resulta em flashbacks de sua época no Vietnã, seguindo para uma cena que já estava na versão do cinema.

Pode parecer pouco, mas são cenas que realmente fazem diferença para Rambo, destacando o quão trágica é a sua vida – e adicionando ainda mais tragédia.

John Rambo raramente pode impedir que coisas ruins aconteçam. O máximo que ele pode conseguir sempre é buscar vingança e, para a melhor ou para a pior, ele é o melhor em fazer isso.

Rambo: Até o Fim está disponível em DVD e Blu-ray.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio