Baseada na série de livros de E.L. James, 50 Tons de Cinza se tornou uma bem sucedida franquia no cinema, com o primeiro filme lançado em 2015 e protagonizado por Jamie Dornan e Dakota Johnson. Agora, um filme da Netflix pretende repetir esse sucesso com 365 Days.

50 Tons de Cinza conta a história de Anastasia Steele, uma jovem e inocente jornalista que é introduzida ao mundo do sadomasoquismo pelo bilionário sexy Christian Grey, vivido por Dornan.

A Netflix se prepara para lançar nos Estados Unidos o filme 365 Days, baseado em um livro de Blanka Lipinska, que dominou o mercado dos romances eróticos.


Fãs de sagas sensuais já perceberam que 50 Tons de Cinza de 365 Days compartilham algumas semelhanças importantes; confira abaixo!

As semelhanças 

A primeira semelhança importante entre 50 Tons de Cinza e 365 Days se relaciona com a própria criação das produções. As duas são inspiradas em livros eróticos que se tornaram best sellers no mercado mundial.

Enquanto 50 Tons de Cinza adapta a história da saga criada por E.L. James, 365 Days é inspirado pela trama do livro homônimo escrito pela autora polonesa Blanka Lipinska. 

Assim como o primeiro filme de 50 Tons de Cinza, 365 Days é bastante fiel à história do livro, fazendo pequenas modificações para uma maior fluidez narrativa.

A saga literária de 365 Days conta com mais dois livros, assim como 50 Tons de Cinza. Sendo assim, existe a possibilidade da produção de uma trilogia cinematográfica.

Outra semelhança importante é a utilização de cenas de sadomasoquismo para aumentar o grau de erotismo da trama.

As cenas sensuais de 365 Days foram muito elogiadas nas redes sociais pela química dos atores, enquanto as de 50 Tons de Cinza foram criticadas por serem “muito leves” e pela falta de uma conexão real entre Dakota Johnson e Jamie Dornan.

A história 

365 Days conta a história de Laura Biel, uma jovem que sai de férias para Sicília com o namorado e amigos. No segundo dia da viagem, em seu aniversário de 29 anos, Laura é sequestrada pelo chefe de uma família da máfia siciliana, o jovem Massimo.

Com um passado marcado pela morte e violência, ele tenta fazer Laura o amar no período de 365 dias.

365 Days tem Anna Maria Sieklucka como Laura e Michele Morrone como Massimo. 365 Days é dirigido e roteirizado por Barbara Bialowas.

Infelizmente, o filme ainda não tem data para chegar à Netflix brasileira. Na Inglaterra, o longa já está disponível para os assinantes da plataforma.