O filme animado Liga da Justiça Sombria: A Guerra de Apokolips foi lançado recentemente pela Warner Bros. Animation.

A animação foi muito elogiada pelos fãs da DC, e agora está gerando comparações com um filme de sucesso da Marvel: Vingadores: Ultimato.

O Comic Book Resources publicou um artigo apontando que Liga da Justiça Sombria: A Guerra de Apokolips consegue até ser melhor do que Vingadores: Ultimato.


Animação superior

O site elogiou Liga da Justiça Sombria: A Guerra de Apokolips como um encerramento melhor do que Vingadores: Ultimato.

Enquanto o filme da Marvel trouxe um fim competente para diversos arcos, a animação, como o grande final do universo compartilhado de filmes animados da DC, consegue parecer um pouco mais definitiva.

Além disso, existem apostas mais altas: vários personagens importantes são aniquilados sem dó, e por um momento parece que ninguém está seguro.

Vingadores: Ultimato também contou com a morte de figuras amadas, mas havia um limite claro para isso – o que não é verdade para Liga da Justiça Sombria: A Guerra de Apokolips.

Liga da Justiça Sombria: A Guerra de Apokolips parece, em geral, um filme mais insano e sem restrições, o que acaba sendo muito bom para a narrativa.

Liga da Justiça Sombria: A Guerra de Apokolips ainda não foi oficialmente lançado no Brasil, enquanto Vingadores: Ultimato está disponível no Amazon Prime Video.