Thor: Amor e Trovão pode ser um dos longas mais aguardados pelos fãs da Marvel, mas também promete ser controverso de um certo modo.

O filme terá direção e roteiro de Taika Waititi, o mesmo cineasta responsável por Thor: Ragnarok, sucesso de 2017.

A estreia só deve acontecer em 2022, mas já existem detalhes da trama que apontam para um projeto que pode ser um pouco polêmico, do mesmo jeito que Capitã Marvel.


O que há em Thor: Amor e Trovão?

O que sabemos com certeza é que Thor: Amor e Trovão terá Jane Foster (Natalie Portman) de volta, desta vez como Poderosa Thor.

No entanto, o protagonista mais uma vez ainda é o próprio Filho de Odin, interpretado por Chris Hemsworth.

Também é sabido que Valquíria (Tessa Thompson) vai voltar, e deve ser revelada como a primeira personagem abertamente LGBT+ do MCU, em busca de uma princesa para governar Nova Asgard ao seu lado.

Todos esses podem ser pontos de trama que são debatidos pelos fãs da Marvel há muito tempo, mas também devem trazer para Thor: Amor e Trovão uma repercussão semelhante à que Capitã Marvel teve.

As controvérsias

Capitã Marvel foi lançado em 2019, sendo o primeiro filme do MCU na história a ter uma mulher como protagonista.

A história tratou de temas como emponderamento feminino e representatividade. Teve uma abordagem moderna, mas que foi recebida com controvérsia por uma parte do público mais rígida contra mudanças.

No mundo on-line, foram várias as críticas contra Capitã Marvel, inclusive direcionadas à protagonista Brie Larson (que, em entrevistas, sempre destacou a importância dos temas do filme).

Com Thor: Amor e Trovão, focado na introdução da Poderosa Thor e em representatividade LGBT+, a controvérsia nesse sentido pode ser ainda maior – mas adiantamos que não é algo que a Marvel deve sentir no bolso.

Apesar do “boicote” de uma parte específica da internet, Capitã Marvel foi um grande sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 1 bilhão ao redor do mundo.

Com ou sem controvérsia, é seguro admitir que, dada a expectativa dos fãs, Thor: Amor e Trovão também pode ter um excelente resultado em bilheteria.

Thor: Amor e Trovão, da Marvel, deve chegar aos cinemas em 11 de fevereiro de 2022.