O Diabo Veste Prada é um filme bastante amado pelos fãs de Meryl Streep e também de Anne Hathaway. O drama segue a rotina de uma revista de moda aos olhos de uma recém-formada que tem uma chefe bem complicada.

Mesmo assim, nem o elogiado O Diabo Veste Prada escapou de críticas. Como se sabe, Anna Wintour, editora da Vogue foi quem inspirou Miranda Priestley, a personagem de Meryl Streep.

Agora, um ex-editor da Vogue, considerado uma lenda na revista, Andre Leon Talley, decidiu abrir o jogo sobre o filme de 2006.


O profissional apontou as diferenças entre a Vogue e a Runway, revista do filme. Além disso, mostrou alguns erros que O Diabo Veste Prada poderia ter evitado.

O jornalista fez as revelações no livro The Chiffon Trenches. Os principais erros foram nas representações sobre a editora da Vogue e um comportamento na redação.

“Anna Wintour nunca entraria e jogaria a bolsa e o lenço na mesa. Não. Na Vogue, as garotas não passariam pelo corredor em saltos altos finos até a sala da senhorita Wintour. Eles erraram nisso”, apontou o jornalista.

Talley também teve reclamações sobre a interpretação dele no filme. Ao que parece, O Diabo Veste Prada não agradou tanto a lenda da Vogue.

Apenas Meryl Streep se salvou

Nos comentários de Talley, o ponto alto de O Diabo Veste Prada é Meryl Streep. O jornalista ainda entregou outro segredo do filme.

Meryl Streep fez um grande trabalho no filme. Foi uma combinação de Anna Wintour e Liz Tilberis (falecida editora da Harper’s Bazaar)”, comentou ainda o profissional.

Porém, houve mais uma reclamação.

“Mas, o homem que me interpretou? (Papel ficou com Stanley Tucci) Não! Não reflete o verdadeiro mundo da Vogue”, disparou o jornalista.

Talley foi convidado para se interpretar, mas recusou a proposta.

Do outro lado, o jornalista confirmou que as assistentes tinham que levar o rascunho da revista, flores e as roupas limpas da editora em casa. Vale lembrar que a própria Anna Wintour já comentou sobre o filme.

Para ela, O Diabo Veste Prada “é realmente divertido”.

O Diabo Veste Prada está disponível em plataformas digitais.