Ao se tornar um universo cinematográfico extremamente bem sucedido, a franquia Velozes e Furiosos mudou seu foco. Nos primeiros filmes da franquia, corridas de carro eram o núcleo básico da história.

Na era mais recente, a “Fast Saga”, os longas se tornaram grandes tramas de ação com armas poderosas e veículos impressionantes e um elenco repleto de estrelas.

Fãs esperam ansiosamente o lançamento de Velozes e Furiosos 9, que trará de volta diversos personagens icônicos e deve preparar o terreno para o fim da saga de Toretto.


Alguém não deve retornar no novo filme é Gisele. A personagem interpretada por Gal Gadot, a Mulher-Maravilha do DCEU, morreu em Velozes e Furiosos 6.

Mas afinal de contas, por que Gisele morreu? Temos a resposta; confira abaixo!

Decisão difícil 

Mesmo com uma performance sólida e bem recebida de Gal Gadot, Gisele deixou a saga de Dom Toretto em Velozes e Furiosos 6, que foi marcado pela morte da personagem.

Gisele foi introduzida em Velozes e Furiosos 4 como uma antagonista menor, trabalhando sobre as ordens do traficante de drogas Arturo Braga.

A personagem enfrenta o time de Toretto, mas acaba se juntando à equipe e desenvolve um rápido relacionamento romântico com Han.

O papel ajudou a alçar a carreira de Gal Gadot ao mercado internacional, o que foi consolidado pelo lançamento de Velozes e Furiosos 5, no qual a atriz desempenha uma performance invejável.

Finalmente, em Velozes e Furiosos 6 Gisele se sacrifica em uma cena bastante emocionante para salvar a vida do namorado Han (que também acaba morrendo depois, mas está confirmado para retornar no novo filme).

Gisele morreu em Velozes e Furiosos 6 pois na época Gal Gadot não era uma estrela tão conhecida. Sendo assim, sua personagem poderia ser eliminada em uma cena de grande carga dramática sem prejudicar os rendimentos da saga.

Isso porque Velozes e Furiosos se orgulha em ter um elenco repleto de estrelas. Quanto mais famosos são os intérpretes, menor se tornam as chances dos personagens morrerem.

Sendo assim, quando Velozes e Furiosos precisou de matar alguém para aumentar a importância das missões dos filmes, Gisele foi uma escolha perfeita. 

Vale lembrar que Velozes e Furiosos 6, o último filme de Gisele na saga, foi lançado 4 anos antes da estreia de Mulher-Maravilha

Caso Gal Gadot tivesse entrado para a franquia Velozes e Furiosos após sua contratação na DC, o destino da personagem com certeza teria sido diferente.

Velozes e Furiosos 9 deve estrear ainda este ano.