Filmes

Produtor revela perigoso treinamento que Tom Cruise fez para Top Gun 2

Tom Cruise entrou no grande grupo de atores de Hollywood com Top Gun: Ases Indomáveis, de 1986. Desde então, o artista se popularizou como um grande astro de ação.

Fora da franquia de Top Gun, Tom Cruise se tornou conhecido por fazer as próprias cenas perigosas. Em Missão Impossível, principalmente, o astro sempre procura inovar de diferentes maneiras.

Ao que parece, Tom Cruise usou essa experiência e coragem no seu retorno para Top Gun: Maverick. O produtor Jerry Bruckheimer fez uma surpreendente revelação sobre o astro.

O treinamento de Tom Cruise para Top Gun: Maverick é, no mínimo, perigoso. Não apenas isso, o ator não precisaria ter o treino, mas pediu para participar com os elencos de colega.

Como explicou Bruckheimer ao Yahoo!, o treinamento serve para que todos possam suportar a força gravitacional quando estiverem em jatos de combate. Parte desse treino envolvia uma atividade de sobrevivência na água.

“Foi realmente duro para esses jovens atores, porque eles também tinham que ter esse treinamento de sobrevivência na água, onde eles eram vendados e eram colocados em tanques da água que estavam virados. Eles tinham que descobrir como sair deles. E Tom Cruise passou pela mesma coisa! Me disseram que ele queria ter o treinamento como um garoto de 22 anos – isso é o quanto ele é bom”, elogiou o produtor.

Os treinamentos duraram cerca de 3 meses. Com relatos como esse, Tom Cruise marca cada vez mais o nome dele em Hollywood.

Tom Cruise volta em Top Gun: Maverick

Top Gun: Maverick marca a volta de Tom Cruise ao papel de Pete, 34 anos depois do lançamento do filme original, Top Gun: Ases Indomáveis.

No novo filme, o personagem de Tom Cruise, um piloto clássico, prova que o humano é ainda o mais importante dentro da evolução tecnológica – em um mundo onde drones e outros aparatos começam a ganhar destaque.

Além disso, Pete vira um mentor para uma nova geração de pilotos. Esses jovens podem ter ligação com o passado do personagem de Tom Cruise.

O elenco da continuação ainda traz Jennifer Connelly, Val Kilmer, Ed Harris, Jon Hamm, Miles Teller, Glen Powell e Manny Jacinto.

A direção é de Joseph Kosinski, com roteiro de Peter Craig, Justin Marks e Eric Warren Singer.

Top Gun: Maverick chega em 25 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.