Robert Pattinson promete viver um Bruce Wayne diferente em The Batman. Ao que parece, o ator está empolgado com a abordagem da DC para essa versão do herói.

Para GQ, o ator, relembrado também por Crepúsculo, mostrou como está gostando do trabalho. Desvantagens históricas do Batman para Robert Pattinson são simplesmente vantagens.

Esse pode ser o caminho que leve a mais uma interessante versão do Batman. Robert Pattinson assume o papel após interpretações elogiadas de Christian Bale e Ben Affleck.


Para muitos atores, isso leva a possíveis problemas. Nunca é fácil assumir um personagem que teve versões queridas antes.

“Eu acho que às vezes as desvantagens – que eu com certeza pensei – parecem vantagens. Eu gosto de pensar que eles têm versões que não são apenas muito bem feitas, mas que também existem várias formas de interpretar o personagem”, diz o ator da DC.

O que ajudou a aliviar Robert Pattinson foi um especial dos bastidores de Batman e Robin, de 1997. O filme foi estrelado por George Clooney.

“Até lá, George Clooney disse estar preocupado que muito já tinha feito, que muito do personagem tinha sido usado, isso em 1997”, apontou a estrela de The Batman.

Versão picante

Assim, Robert Pattinson chegou a conclusão de que o divertido de ser o Batman em 2020 é sobre encontrar um ângulo do personagem que ainda não foi usado na DC.

“Eu estava pensando, é divertido quando mais e mais foi usado. Como, onde está a abertura? Você viu essa versão mais leve, você viu outra versão mais exausta ou ainda outra versão mais animalesca. E o quebra-cabeça disso vira, ‘Onde está a minha entrada?’. E também, há algo dentro de mim que pode funcionar se eu fizer? E também tem o lado do legado, certo? Eu gosto disso”, explicou o famoso.

Para Robert Pattinson, Batman tem uma sensação que o dá energias porque “é diferente de quando você faz um papel que ninguém ainda fez”.

“De alguma forma, eu não sei, é… faz parecer algo mais picante”, concluiu o ator.

O elenco completo de The Batman tem ainda Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato; Paul Dano como Edward/Charada; Jeffrey Wright como James Gordon; John Turturro como Carmine Falcone; Peter Sarsgaard como Gil Colson; Jayme Lawson como Bella Reál; Andy Serkis como Alfred; e Colin Farrell como Oswald Cobblepot/Pinguim.

Dentro do elenco, vale notar que Gil Colson parece ser uma nova versão do vilão Duas-Caras. A especulação, porém, não foi confirmada.

A trama acompanhará um Batman em formação. Por isso, o filme da DC deve trazer uma versão mais detetive do herói.

A direção e roteiro do filme ficam por conta de Matt Reeves.

The Batman chega em outubro de 2021.