Quem é Loteria? Conheça a heroína que vai estrelar filme da Marvel

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Sony está desenvolvendo um novo derivado de Homem-Aranha, com base nos quadrinhos da Marvel.

O longa-metragem será focado em Loteria, uma pouco conhecida super-heroína dos quadrinhos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Marc Guggenheim está desenvolvendo o roteiro, e ele é mais conhecido por ter sido um dos criadores do Arrowverso, com séries da DC.

Aqui o Observatório do Cinema te dá um breve resumo sobre quem é Loteria nos quadrinhos da Marvel.

Origem nos quadrinhos

A primeira Loteria era Sara Ehret, uma cientista que trabalhava na Phelcorp, uma subsidiária da Oscorp de Norman Osborn, e foi acidentalmente exposta a um vírus poderoso. Isso reescreveu o próprio DNA de Sara, concedendo seus poderes.

Ela se tornou brevemente uma super-heroína, até se registrando sob o Ato de Registro de Super Humanos, mas na verdade só queria viver uma vida normal com seu marido e filha. Ela imprudentemente entregou a identidade de Loteria a uma substituta, uma mulher chamada Alana Jobson, que estava muito mais interessada em aproveitar a vida cheia de adrenalina de uma super-heroína.

Alana simulou poderes injetando-se com uma droga perigosa chamada Hormônio do Crescimento Mutante.

Infelizmente, a história de Loteria é trágica, porque Alana teve uma curta jornada. Ela cruzou o caminho com um vilão chamado Blindside, que bombeia suas vítimas cheias de drogas para torná-las cegas; isto interagiu com o Hormônio do Crescimento Mutante, para efeito fatal.

Um Homem-Aranha perturbado chorou pela Loteria e começou a investigar seu passado; ele localizou com sucesso Sara Ehret e a confrontou. Na visão do Homem-Aranha, Sara não aprendeu a lição crítica de poder e responsabilidade; ele a responsabilizou pelo destino de Alana, porque ela deveria ter usado seus próprios poderes para trabalhar como mentora.

Sara levou as palavras do Homem-Aranha a sério e ela retomou sua carreira de vigilante. Infelizmente, sua identidade secreta foi descoberta por um criminoso chamado Rose, e ele mandou seu agente Bumerangue assassinar o marido na frente de Sara e sua filha.

Ela deu o troco, mas foi forçada a assumir uma nova identidade para se esconder de seus inimigos; apropriadamente, ela adotou o nome de Alana Jobson.

Atualmente, não está claro em qual das duas versões da Loteria a Sony está interessada; é até possível que eles pretendam que o filme seja estrelado por Sara e Alana, com as duas trabalhando juntas.

A Sony ainda não anunciou uma data de lançamento para o filme de Loteria.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio