Filmes

Revelado por que Disney demorou 70 anos para fazer Frozen

Frozen 2 fez o maior sucesso ao continuar a história de um dos filmes contemporâneos mais icônicos da Disney. A sequência mudou o cenário, e trocou Arendelle pela Floresta Encantada.

No filme, Elsa descobre a verdade por trás de seus poderes, o que traz grandes consequências para a protagonista e seu reino.

Tanto o primeiro filme lançado em 2013 quanto a nova sequência se estabeleceram como os maiores sucessos da era contemporânea da Disney.

O que muitos fãs da saga de Elsa não sabem é que a Disney esperou mais de 70 anos para adaptar a história do filme.

Confira abaixo!

Inspiração 

Embora tenha sido contada com uma roupagem bem mais moderna, Frozen é inspirada no conto “A Rainha da Neve”, de Hans Christian Andersen. 

A Disney já havia adaptado para o cinema algumas histórias de Andersen, com diferentes graus de fidelidade. A Pequena Sereia, por exemplo, seguiu pontos importantes do conto do autor dinamarquês, e A Nova Onda do Imperador modificou completamente aspectos essenciais de outra história do escritor do século XIX.

A história original de A Rainha da Neve é bem diferente da de Frozen: Elsa é uma vilã, a Rainha titular do conto.

A Disney começou a considerar uma adaptação cinematográfica de A Rainha da Neve na década de 1930, mas falhou em transpor as motivações da protagonista para as telas. O projeto foi abandonado na época da Segunda Guerra Mundial, quando a Disney voltou seu estúdio de animações para a produção de obras patrióticas e propagandistas.

O embrião do Frozen atual começou a se desenvolver em 2008. Chris Buck apresentou a ideia, que na época recebeu o título de “Anna e a Rainha da Neve”. O filme seria produzido com a tradicional animação 2D, projeto que ficou no limbo até 2012.

Em 2012, a história de Frozen foi finalmente criada, após a contratação dos compositores Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez e da diretora e roteirista Jennifer Lee. Com a criação do hit “Let It Go”, os produtores confirmaram Elsa como uma protagonista simpática e escolheram Hans como o vilão.

Frozen 2 está disponível em plataformas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.