Filmes

Robert Pattinson diz que viveu "pesadelo" na época de Crepúsculo

Estrelar uma franquia de sucesso não é certeza de estabilidade na carreira. Quem relata isso é Robert Pattinson, que será o próximo Batman no cinema.

Depois de estrelar a franquia Crepúsculo como Edward Cullen, Robert Pattinson passou a trabalhar em filmes mais independentes. Apenas agora, com The Batman da DC, que o ator volta a um trabalho de grande orçamento.

Quando trabalhava em Crepúsculo, Robert Pattinson tinha um pouco mais de 20 anos. Para GQ, contou que tinha apenas “medo e incertezas”.

“Acho que eu apenas fiquei mais velho. Sinto que tenho menos a provar. Ou parece que é mais divertido provar isso. Isso parece um jogo ao invés de, não sei, basicamente um pesadelo”, contou o ator na entrevista.

No total, Robert Pattinson esteve em 5 filmes de Crepúsculo. O último foi A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2, de 2012.

A experiência com Crepúsculo, como conta Robert Pattinson, ajuda não apenas a lidar com The Batman. O ator da DC está se sentindo no controle dentro da quarentena por conta do coronavírus (COVID-19).

“Eu, definitivamente, sou muito mais calmo do que era. Se isso acontecesse há alguns anos, isso seria outra história. Eu apenas percebi que todo mundo é tão, tão vulnerável ao isolamento. É chocante”, descreveu o famoso.

Robert Pattinson em The Batman

O elenco completo de The Batman tem Robert Pattinson como Batman/Bruce Wayne; Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato; Paul Dano como Edward/Charada; Jeffrey Wright como James Gordon; John Turturro como Carmine Falcone; Peter Sarsgaard como Gil Colson; Jayme Lawson como Bella Reál; Andy Serkis como Alfred; e Colin Farrell como Oswald Cobblepot/Pinguim.

Dentro do elenco, vale notar que Gil Colson parece ser uma nova versão do vilão Duas-Caras. A especulação, porém, não foi confirmada.

A trama acompanhará um Batman em formação. Por isso, o filme da DC deve trazer uma versão mais detetive do herói.

A direção e roteiro do filme ficam por conta de Matt Reeves.

The Batman chega em outubro de 2021.

Coincidentemente, o Edward de Robert Pattinson também volta a ganhar destaque. O personagem conta a sua perspectiva da história de Crepúsculo no livro Midnight Sun, ou Sol da Meia-Noite.

O novo livro de Crepúsculo chega em 4 de agosto.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.