Robert Pattinson surpreendeu Hollywood após estrelar os filmes de Crepúsculo. O famoso mostrou usar diferentes técnicas para atuação nos trabalhos seguintes – sendo descrito como um ator metódico.

Os trabalhos em filmes independentes elogiados levaram Robert Pattinson a ser o próximo Batman dos cinemas. Até por esse currículo, muitos fãs da DC gostaram da escolha.

Entre os métodos de Robert Pattinson, porém, há um chocante. Em 2019, o novo Batman estrelou O Farol, longa que também tem Willem Dafoe.


No papel dramático, o famoso usou uma técnica para chorar em cena. O modo assustou o co-protagonista de O Farol.

Depois das gravações, Dafoe brincou que não conseguia atuar mais ao lado de Robert Pattinson. O Batman da DC praticamente se tortura em nome do realismo da atuação.

Método chocante de Robert Pattinson

Dafoe relatou que Robert Pattinson “não é muito interessado no modelo tradicional de atuação e gosta mais de se torturar”. O resultado seria um maior realismo.

O que se sabe é que para deixar Dafoe impactado, os métodos devem ser bastante surpreendentes. Robert Pattinson, por sua vez, relatou qual é uma dessas técnicas.

Ao Page Six, o ator de The Batman confessou que colocou os dedos na garganta para chorar. Robert Pattinson usou o método em O Farol.

“Eu acho que todos se sentem emocionados quando vomitam e é um truque e tanto para chegar lá. Ele não sabia que eu estava fazendo isso até eu ter que fazer em uma certa proximidade”, declarou Robert Pattinson.

Antes, o famoso descreveu que procurava “algum canto” no set para usar a técnica.

Em O Farol, Robert Pattinson é o novo zelador de um farol em uma afastada ilha. Sua única companhia no local é um estranho faroleiro. O isolamento causa tensão entre os dois personagens e o zelador precisa combater a loucura.

O Farol pode ser visto em plataformas digitais. Enquanto isso, The Batman, com Robert Pattinson, chega em outubro de 2021.