Top Gun: Maverick marca a volta de personagens clássicos de Top Gun: Ases Indomáveis. Assim como no primeiro longa, os fãs esperam grandes emoções para continuação.

Por conta da ansiedade gerada pelas voltas de Pete, de Tom Cruise, e Iceman, de Val Kilmer, teorias começam a surgir nas redes sociais. Uma delas afirma que o personagem de Val Kilmer morrerá na continuação, mas com um ato nobre.

Como se sabe, Top Gun 2 terá o filho de Goose. Ele é Bradley Rooster Bradshaw, vivido por Miles Teller.


Em Top Gun: Maverick, a história de Bradley se cruzará com a de Pete Maverick. O personagem ainda é um piloto de testes e instrutor de voos, que não quis promoções na carreira para não deixar de voar.

Na continuação, Pete treinará uma equipe para uma perigosa missão. O capitão reencontrará assim Bradley, filho de Goose.

Top Gun: Maverick tem uma prévia que mostra Pete em um funeral militar. A cena e especulações de que Iceman está morto esquentaram a teoria de que o personagem morre para salvar Bradley.

Iceman morre em Top Gun 2?

No trailer de Top Gun: Maverick, o personagem de Tom Cruise é visto perto de um caixão com a bandeira dos Estados Unidos. Nele, há uma medalha, a mesma que Iceman, Pete e outros pilotos do primeiro filme tinham.

Foi confirmado que Iceman virou um almirante. Além disso, Val Kilmer também estará no longa. Mas, o personagem do ator não aparece na prévia.

Como Iceman é o único personagem que volta com Pete, esse retorno fica cada vez mais suspeito. Assim, os fãs acham que o piloto morrerá em um ato heroico, quando Bradley, no treinamento, estiver em perigo real.

Isso faz sentido porque Top Gun: Maverick é sobre o personagem de Tom Cruise treinar uma nova geração. Assim, Pete deve passar a tocha para outros pilotos. Porém, como se sabe, isso nunca é simples.

Assim, Iceman, um veterano, morrer para salvar um novo soldado é também algo simbólico para Top Gun: Maverick. Isso também daria uma grande importância para o arco de Val Kilmer.

Ao mesmo tempo, Pete teria a própria jornada emocional dele com a morte de Iceman.

O elenco da continuação ainda traz Jennifer Connelly, Ed Harris, Jon Hamm, Glen Powell e Manny Jacinto.

A direção é de Joseph Kosinski, com roteiro de Peter Craig, Justin Marks e Eric Warren Singer.

Top Gun: Maverick chega em 25 de dezembro.