Filmes

Stallone choca ao falar sobre filme de Rambo: “Ruim, fracasso total”

Sylvester Stallone nunca teve vida fácil. Recentemente, o astro revelou que Rambo: Programado Para Matar (1982), primeiro filme da franquia, quase não foi lançado nos cinemas.

Rambo não foi o primeiro filme escrito por Sylvester Stallone, que já tinha três filmes da franquia Rocky em seu currículo de ator/roteirista. Mesmo assim, o astro tinha sérias dúvidas quanto a qualidade de Rambo, que quase não chegou aos cinemas.

Em um artigo apurado pelo Observatório do Cinema, falamos sobre as dúvidas de Sylvester Stallone em relação ao Rambo original.

Primeiro Rambo desastroso?

De acordo com Sylvester Stallone, a primeira versão de Rambo tinha quase três horas de duração e era horrível. Tão horrível que ninguém da indústria queria colocar o filme nos cinemas.

“Você sabe, o filme [Rambo: Programado Para Matar] era um fracasso total. Era tão ruim que eu queria comprá-lo para queimar. Não é uma piada […] quando o filme finalmente ficou pronto [com três horas de duração] o filme que chegou aos cinemas, ninguém queria distribuí-lo, zero, ninguém”, disse Sylvester Stallone.

Porém, de acordo com o astro, foi feita uma edição com os melhores 20 minutos de Rambo: Programado Para Matar, e essa versão acabou convencendo as distribuidoras.

“Eu cheguei lá e disse ‘Rápido, rápido, rápido. Seja bem vindos, olá pessoal. Vocês estão prestes a ver os melhores 20 minutos de todos’, mas na verdade eu não havia assistido nenhum segundo daquilo. Maior bobagem de todas. Totalmente fé cega […] De qualquer forma, quando exibimos, eu fiquei de queixo caído, ‘Meu deus, esse filme funciona, de verdade’. E isso foi o começo de tudo, mas ele literalmente teve um péssimo começo, como tudo na minha vida. Tudo que é péssimo acaba ficando bom”, encerrou Sylvester Stallone.

No fim das contas, o astro venceu mais uma vez e Rambo: Programado Para Matar acabou sendo um suceso, gerando inclusive diversas sequências nos anos seguintes. Como sempre, Sylvester Stallone não desistiu, venceu as adversidades e conseguiu sair por cima.

Lançado em 2019, Rambo: Até o Fim foi o último filme da série, que não tem planos para uma nova sequência.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.