Filmes

Teoria da DC responde sombrio mistério de Coringa

Uma sombria teoria resolve um dos grandes mistérios do elogiado filme Coringa. O longa da DC trouxe uma história diferente e aclamada para o vilão do Batman.

Coringa conta a transformação de Arthur Fleck, vivido por Joaquin Phoenix, no icônico personagem da DC. Porém, a história traz algumas reviravoltas insanas e deixa mistérios no ar.

O final de Coringa, inclusive, é um grande mistério. Tudo realmente aconteceu com Arthur ou foi tudo imaginação? Até agora, não há uma resposta oficial.

Porém, o filme da DC tem ainda outro mistério. Fica claro que Arthur já frequentou o Asilo Arkham, local dos criminosos com problemas psicológicos.

Porém, Coringa não explica em nenhum momento qual foi o crime cometido por Arthur para ele ter frequentado o asilo.

“Eu acho que eu me sentia melhor preso no hospital”, diz Arthur em uma consulta. “Você pensou sobre o motivo de ter ficado lá?”, pede a médica.

Coringa apenas mostra Arthur batendo com a cabeça na cela. “Quem sabe”, apenas respondeu depois o personagem de Joaquin Phoenix.

Mistério de Coringa

A teoria sugere que Arthur apresentou o lado da personalidade de Coringa antes. Dessa forma, o personagem foi preso.

Não apenas isso, a teoria é de que Arthur já teria matado antes. Uma prova é de que Arthur realmente não quer tocar no assunto da prisão – e o tema pouco aparece no filme da DC.

Com isso, pode ser que os remédios estavam fazendo com que Arthur evitasse ser o Coringa. Porém, os eventos mostrados no filme fazem com o que o personagem volte para esse caminho.

Uma teoria similar é de que Arthur não mata ninguém antes. Mas, que pode ter apresentado comportamento perigoso e por isso foi preso.

A teoria aponta ainda que Arthur só se transforma mesmo no Coringa quando para de tomar os remédios.

Enquanto isso, há uma versão do roteiro, não utilizada no filme, que fortalece a teoria do comportamento agressivo. Nesse script, o personagem de Joaquin Phoenix daria uma resposta mais completa para médica.

“Bem, eu acho que era mentalmente doente… Minha mãe achava, então fez eu me comprometer. Eles dizem que sou mentalmente doente desde criança. Então, quem sabe”, seria a resposta de Arthur.

A produção de Coringa ainda não responde sobre o mistério do filme da DC.

Coringa pode ser conferido em plataformas digitais. A DC não se pronuncia sobre uma continuação do filme.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.