Filmes

Teoria da Marvel: Viúva Negra cria versão inusitada dos Vingadores

O MCU, o universo cinematográfico da Marvel, está cada vez maior. O futuro após Vingadores: Ultimato pode dar inúmeros novos personagens para franquia.

A Fase 4, que abrirá essa nova expansão, começa com Viúva Negra. O filme é prelúdio, se passa entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita, porém os fãs acham que ele aponta para o futuro.

Muitas teorias acreditam que o filme da Viúva Negra não serve apenas de homenagem ao legado da heroína de Scarlett Johansson. O longa da Marvel, para muitos, apresentará a substituta dela no MCU.

Esse papel deve ser o de Yelena Belova, de Florence Pugh, como acontece nos quadrinhos. Porém, uma nova teoria indica que há mais para acontecer.

A sugestão é que a Marvel pode aproveitar Viúva Negra para apresentar uma versão inusitada dos Vingadores. A equipe seria a versão russa dos heróis mais poderosos da Terra.

Como se sabe, Viúva Negra tem um foco na Rússia, onde está a origem da heroína. Além disso, fora Yelena, outros personagens também estão confirmados no filme.

Os Vingadores da Rússia

A teoria aponta que a Guarda Invernal pode ser a equipe introduzida em Viúva Negra. Ao menos, um personagem desse grupo já está confirmado no filme da Marvel.

O primeiro membro do grupo, e o mais óbvio, é o Guardião Vermelho. Assim como nos quadrinhos, o herói é o cosmonauta Alexei Shostakov.

O que muda na versão de David Harbour é que o herói servirá para Rússia como o Capitão América é criado nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo ator da Marvel.

Os trailers de Viúva Negra ainda deixam claro que esse Guardião Vermelho pode estar preso e é ela quem vai libertá-lo.

A segunda integrante do grupo pode ser Yelena Belova. Ela poderia assumir o lugar da Estrela Negra.

Florence Pugh afirmou que a personagem terá uma abordagem diferente no MCU. Como nova Viúva Negra, a heroína poderia ter o próprio grupo de combate dela. Seria uma mudança e tanto com os quadrinhos, mas que serviria para esse arco.

Os outros dois integrantes, porém, não estão confirmados. Por enquanto, há apenas rumores de que podem aparecer.

O terceiro seria o Ursa Maior. O mutante pode estar no filme por conta de Olivier Richters, o maior fisiculturista do mundo.

Não há muitos papéis para o gigante holandês na Marvel e um em que um homem se transforma em um urso gigante parece perfeito. Além disso, o Ursa Maior é totalmente conectado com a Rússia.

Viúva Negra pode, assim, ser a única chance de introduzir esse mutante.

Por fim, a Guarda Invernal contaria com o Dínamo Vermelho. O herói é a resposta da Rússia para o Homem de Ferro.

Apesar de existir um vago rumor do personagem em Viúva Negra (baseado em uma coleção da Hasbro), a introdução pode ser facilmente armada. Em Homem de Ferro 2, Tony Stark diz que os Estados Unidos não deveriam temer a tecnologia dele.

Na época, início dos anos 2010, outros países estavam “há 5 ou 10 anos” de ter a mesma tecnologia. A época de Viúva Negra seria perfeita para mostrar os russos trabalhando na tecnologia, lançando o Dínamo Vermelho.

Como a teoria mostra, é fácil a Marvel introduzir um novo grupo, que poderia se aproveitar do sucesso do MCU para ganhar atenção como os Vingadores russos.

Viúva Negra chega em outubro nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.