Velozes e Furiosos 9 pode repetir erro com polêmico retorno

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os fãs de Velozes e Furiosos precisam esperar ainda mais para descobrir como Han retorna dos mortos em Velozes e Furiosos 9.

Han morreu em um acidente no final de Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio, mas retornou no sexto filme da franquia sem explicações iniciais.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, na cena final do longa, foi revelado que a história se passava antes dos eventos de Desafio em Tóquio.

É aí que descobrimos que Han, na verdade, foi assassinado no que achávamos ser um acidente por Deckard Shaw, personagem vivido por Jason Statham.

O problema é que, de maneira misteriosa, Han apareceu novamente nos eventos de Velozes e Furiosos 9 – e dessa vez, a história não é um prelúdio. 

O exemplo de Letty

Não é a primeira vez que a série traz um personagem de volta do túmulo, já que Letty (Michelle Rodriguez) fez um retorno igualmente surpreendente em Velozes e Furiosos 6, depois de uma provocação pós-créditos no quinto filme.

Mas a ressurreição de Letty destaca o que Velozes e Furiosos 9 precisa evitar, pois criou um buraco na trama que a série nunca se deu ao trabalho de explicar.

Velozes e Furiosos 4 atuou como uma reinicialização suave, uma vez que estava definido no intervalo entre o segundo e o terceiro filmes.

Brian O’Conner (Paul Walker) era um agente do FBI e recrutou Letty para trabalhar disfarçada para derrubar o traficante mexicano Arturo Braga (John Ortiz).

O plano deu muito errado e Letty foi supostamente morta pelo capanga de Braga, Fenix ​​Calderon (Laz Alonso).

Achamos que seria a última vez que vimos Letty na série até a cena pós-créditos de Velozes e Furiosos 5 revelar que ela estava viva e bem, levando a seu retorno adequado no sexto filme.

Exceto que ela não voltou como antes, depois de ter sofrido aquele clássico golpe de amnésia para explicar sua ausência no quinto filme.

Letty agora estava trabalhando com a organização de Owen Shaw (Luke Evans) e demorou até que Dom (Vin Diesel) salvou sua vida para acreditar no que ele estava dizendo. Ela então mudou de lado para os ‘mocinhos’.

O retorno de Letty foi uma surpresa tão grande que nem Michelle Rodriguez sabia que Letty ainda estava viva. “Eles queriam me surpreender”, disse ela ao Yahoo! Filmes. “Eu não descobri até que fui ao cinema e vi por mim mesma”.

Diesel insistiu que a “morte” de Letty foi deliberadamente deixada em aberto para seu “retorno inevitável”, mas na verdade a coisa toda faz ainda menos sentido.

A amnésia é um dispositivo de enredo conveniente, mas não explica por que Letty decidiu trabalhar com Owen Shaw em vez de investigar por que ela não consegue se lembrar de nada da sua vida antes do acidente.

Eles até inadvertidamente destacaram esse buraco na trama ao mostrar Letty temporariamente deixar Dom em Velozes e Furiosos 7 para redescobrir seu passado – mas ela poderia ter feito isto antes de se tornar uma criminosa.

Sabemos que as coisas que fazem não sentido no mundo Velozes e Furiosos não importam tanto, desde que a série continue a produzir as acrobacias incríveis e ação incessante.

No entanto, o exemplo de Letty deve ser seguido para que Velozes e Furiosos 9 não cometa o mesmo erro com o Han, e o traga novamente com uma explicação barata apenas para agradar ao público.

Velozes e Furiosos 9 tem estreia marcada para abril de 2021.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio