Filmes

Vingadores: Ultimato cria erro bizarro no universo Marvel

Vingadores: Ultimato é o maior filme do MCU, o universo cinematográfico da Marvel. O longa fecha a Saga do Infinito e deixa diversas possibilidades para o futuro desse universo.

Porém, nem a grande produção conseguiu escapar de erros. Ao mesmo tempo que deixa detalhes como pistas para o futuro da Marvel, Vingadores: Ultimato tem situações que criam erros dentro do MCU.

Uma delas cria um erro bizarro no filme do Doutor Estranho, de 2016. Dessa vez, porém, a culpa não é diretamente do herói.

Como os fãs da Marvel sabem, os heróis decidem voltar no tempo para recolher as Joias do Infinito. O objetivo é reverter o estalo de Thanos, de Vingadores: Guerra Infinita.

O grupo percebe que a Batalha de Nova York, de 2012, é o local em que há mais Joias reunidas. Assim, muitos heróis voltam para esse momento.

A missão traz, então, a reunião do Hulk com a Anciã, a mentora do Doutor Estranho. O Gigante Esmeralda explica a situação e pede a Joia do Tempo para a personagem.

Contradição em Doutor Estranho

Inicialmente, a Anciã não quer entregar a Joia do Tempo para o Hulk. Mas, o herói afirma que foi o Doutor Estranho quem começou essa missão, com o ato dele em Vingadores: Guerra Infinita.

“Strange está destinado a ser o melhor de nós”, diz a Anciã ao entregar a gema para o Hulk.

A cena, como citado antes, se passa em 2012. Enquanto isso, em 2016, a Anciã tem outras palavras quando Stephen Strange a procura para ser treinado.

“Teimosia. Arrogância. Ambição. Eu vi tudo isso antes… Eu não posso levar outro estudante talentoso ao poder apenas para perdê-lo para escuridão”, diz a Anciã, se recusando a treinar Strange por conta do que aconteceu com Kaecilius.

A personagem, depois, só aceita treinar Strange por causa de Mordo. Dessa forma, parece que algo fez a Anciã mudar de ideia – a explicação do furo pode ser o próprio Kaecilius, apesar de que em 2012 a personagem parecia muito firme de sua afirmação.

Além disso, a fala da Anciã não é um teste para o Doutor Estranho. A personagem cita isso em uma conversa particular com Mordo.

A Marvel ainda não explica a contradição encontrada.

Vingadores: Ultimato está disponível na Amazon Prime Vídeo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.