Vingadores: Ultimato cria erro bizarro no universo Marvel

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vingadores: Ultimato é o maior filme do MCU, o universo cinematográfico da Marvel. O longa fecha a Saga do Infinito e deixa diversas possibilidades para o futuro desse universo.

Porém, nem a grande produção conseguiu escapar de erros. Ao mesmo tempo que deixa detalhes como pistas para o futuro da Marvel, Vingadores: Ultimato tem situações que criam erros dentro do MCU.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma delas cria um erro bizarro no filme do Doutor Estranho, de 2016. Dessa vez, porém, a culpa não é diretamente do herói.

Como os fãs da Marvel sabem, os heróis decidem voltar no tempo para recolher as Joias do Infinito. O objetivo é reverter o estalo de Thanos, de Vingadores: Guerra Infinita.

O grupo percebe que a Batalha de Nova York, de 2012, é o local em que há mais Joias reunidas. Assim, muitos heróis voltam para esse momento.

A missão traz, então, a reunião do Hulk com a Anciã, a mentora do Doutor Estranho. O Gigante Esmeralda explica a situação e pede a Joia do Tempo para a personagem.

Contradição em Doutor Estranho

Inicialmente, a Anciã não quer entregar a Joia do Tempo para o Hulk. Mas, o herói afirma que foi o Doutor Estranho quem começou essa missão, com o ato dele em Vingadores: Guerra Infinita.

“Strange está destinado a ser o melhor de nós”, diz a Anciã ao entregar a gema para o Hulk.

A cena, como citado antes, se passa em 2012. Enquanto isso, em 2016, a Anciã tem outras palavras quando Stephen Strange a procura para ser treinado.

“Teimosia. Arrogância. Ambição. Eu vi tudo isso antes… Eu não posso levar outro estudante talentoso ao poder apenas para perdê-lo para escuridão”, diz a Anciã, se recusando a treinar Strange por conta do que aconteceu com Kaecilius.

A personagem, depois, só aceita treinar Strange por causa de Mordo. Dessa forma, parece que algo fez a Anciã mudar de ideia – a explicação do furo pode ser o próprio Kaecilius, apesar de que em 2012 a personagem parecia muito firme de sua afirmação.

Além disso, a fala da Anciã não é um teste para o Doutor Estranho. A personagem cita isso em uma conversa particular com Mordo.

A Marvel ainda não explica a contradição encontrada.

Vingadores: Ultimato está disponível na Amazon Prime Vídeo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio