Após quase 10 anos na pele do Capitão América, Chris Evans se despediu do herói ao final de Vingadores: Ultimato.

A despedida foi emocionante, afinal, o Capitão que conhecemos por uma década morreu de velhice mas antes, voltou ao passado para viver feliz ao lado de Peggy Carter.

Antes de partir, Steve Rogers deixou seu escudo para que outro herói assumisse seu legado – foi neste momento que os fãs tiveram uma grande surpresa.


Enquanto a maioria esperava que o escudo fosse dado a Bucky Barnes – o melhor amigo do Capitão – Steve deixou o objeto para que o Falcão se tornasse o novo Capitão América.

Motivo da escolha

Muitos até hoje não entendem o motivo dessa escolha, e em recente entrevista ao THR, o astro que interpreta Bucky, Sebastian Stan, falou um pouco mais sobre isso:

“Foi aí que eu senti que o personagem estava no final de Vingadores: Ultimato. É também o que ele queria para Steve. Como qualquer um que acaba traumatizado por uma experiência de guerra, ele foi afetado por ela pelo resto da vida.

Então, o que parecia um desejo de reiniciar – para ele e Steve, de certa forma, não envolvia necessariamente o escudo.

Steve voltou no tempo e disse: ‘Vou levar algo para mim agora. Estive aqui por todos esses caras e fiz o melhor que pude. Sou apenas um homem, e vou voltar e tentar viver minha vida.’

Eu sinto que isso é algo que Bucky desejaria para seu melhor amigo e, ao mesmo tempo, Steve está dizendo a Bucky:

‘Você também fará isso. Eu não vou colocar isso em você. Nós dois vamos viver nossas vidas – as vidas que realmente foram tiradas de nós nos anos 40 quando nos alistamos’.

No final do final do jogo, para Steve ou Bucky, não se trata realmente do escudo.”

Veremos o Falcão assumindo a identidade do Capitão América ao lado de Bucky na série Falcão e o Soldado Invernal, que estreia ainda neste ano no Disney+.