Netflix

365 Days é versão pornô de 50 Tons de Cinza? Diretor reage às comparações

365 Days (365 DNI) fez com que os fãs voltassem a tocar nos filmes de dramas eróticos. O longa da Netflix, assim, é comparado principalmente com 50 Tons de Cinza.

Sobre conclusões técnicas, os fãs acreditam que 365 Days tem cenas de sexo “mais pesadas” que 50 Tons de Cinza. Por isso, o filme da plataforma de streaming seria uma espécie de pornô leve.

Para Variety, o diretor de fotografia Bartek Cierlica reagiu às comparações. O profissional comentou que 365 Days tem sim inspiração em 50 Tons de Cinza e também em A Bela e a Fera, sendo uma “interpretação moderna” do conto.

Para Cierlica, 365 Days tem a mesma base de 50 Tons de Cinza:

“Um homem rico e lindo que abre a porta de uma nova vida e experiências sexuais para uma heroína. Mas, em 365 Days, a heroína é mais forte do que as garotas dos velhos contos”, contou o diretor.

Na descrição da revista, 365 Days é chamado de “pornô rico”. O diretor não se incomoda com esse tipo de definição.

“Eu não sei se me ofendo ou se me sinto lisonjeado”, comentou Cierlica.

Evolução em 365 Days

O diretor de fotografia explicou ainda que o objetivo não é ter um pornô. Cierlica garante que 365 Days busca contar um romance com a evolução também das relações sexuais.

“Cada cena de sexo no filme é diferente. A relação evolui. Começa com o medo do desconhecido e a tentação. Evolui para puro sexo com Bondage e termina com amor”, esclareceu o cineasta.

Baseado no livro de Blanka Lipinska, 365 Days (365 DNI) é descrito como a resposta polonesa ao hit que 50 Tons de Cinza virou no país europeu.

A trama segue a jovem Laura, que está de férias na Itália. Porém, tudo sai errado e ela é sequestrada na Sicília.

Massimo, o sequestrador, é o jovem líder da máfia italiana. Ele tenta fazer Laura se apaixonar por ele em 365 dias – por isso o nome do filme da Netflix, 365 Days (365 DNI).

Anna-Maria Sieklucka vive Laura no filme da Netflix. Enquanto isso, o mafioso é interpretado por Michele Morrone.

A direção e o roteiro de 365 Days são de Barbara Bialowas.

365 Days (365 DNI) está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.