Netflix

365 DNI: Quando estreia e o que esperar da sequência na Netflix

O filme polonês, 365 Days (365 DNI) se tornou um sucesso inesperado da Netflix, sendo o filme mais assistido da plataforma em inúmeros países desde que estreou.

Essa espécie de resposta a 50 Tons de Cinza invariavelmente gerou a pergunta dentre os fãs: terá continuação? Considerando o desfecho do filme, é natural esperar uma sequência.

Até agora não há informação oficial sobre uma continuação, mas vários fatores nos levam a crer que 365 Days (365 DNI) terá, de fato, uma parte dois.

Sucesso comercial

Primeiramente, o filme superou suas expectativas comerciais consideravelmente. Passando de lançamento obscuro para um dos filmes mais populares do ano na Netflix.

Em termos financeiros, portanto, é praticamente garantido que uma sequência seja feita, especialmente com os fãs já clamando por outro filme.

Além disso, já há material pronto para um segundo filme, visto que 365 Days (365 DNI) é baseado no primeiro livro de uma trilogia, de autoria de Blanka Lipińska.

Faria sentido, portanto, adaptar o segundo livro, Ten dzień (Este Dia, em tradução livre), a fim de capitalizar em cima do sucesso absoluto do primeiro filme. Isso daria início a uma inesperada franquia.

Vale notar que, apesar de ter feito sucesso na Netflix, 365 Days (365 DNI) é apenas distribuído pela plataforma de streaming, não chega a ser um original de fato, com produção da companhia. Na Polônia, o longa-metragem foi lançado em fevereiro de 2020.

Data de lançamento da continuação?

Visto que sequer foi confirmada uma sequência, é impossível dizer quando veremos um 365 Days (365 DNI) 2.

Outro fator agravante é a pandemia de COVID-19, que aumenta a incerteza acerca de uma previsão de lançamento ainda mais.

Além disso, é possível que o segundo filme, se acontecer, seja lançado primeiro nos cinemas na Polônia (e outros países, quem sabe) e, somente posteriormente, chegue à Netflix. Isso também pode mudar, dependendo da reabertura dos cinemas ao redor do mundo.

Laura estará em 365 DNI 2?

Uma das maiores questões deixadas aos fãs no fim de 365 Days (365 DNI) é sobre o destino de Laura.

Mas, felizmente para os fãs, Laura aparece como a personagem principal no segundo livro. Portanto, se o possível filme se basear nos livros, veremos o retorno da personagem.

Em todo caso, precisamos esperar para ver o que será dessa hipotética continuação. Enquanto o dia não chega, os fãs podem reassistir 365 Days (365 DNI), disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.