Filmes

AQUI tem a cena pós-créditos de Vingadores: Ultimato que a Marvel não mostrou

Vingadores: Ultimato quase teve um encerramento diferente. O fato foi revelado pela empresa Exception Perception.

A companhia é responsável por trabalhar na criação dos créditos dos filmes da Marvel. Ao final de Vingadores: Ultimato, os heróis ganharam homenagens com imagens especiais e montagens que levavam a assinatura dos atores dos personagens originais do MCU.

Agora, a empresa revelou outros conceitos para o Homem de Ferro, o herói de Robert Downey Jr, para os diretores e para o filme em geral. No caso do personagem, eles envolviam cenas antigas do MCU, o universo cinematográfico da editora, e também uma outra forma para apresentar a assinatura do ator do Homem de Ferro.

Enquanto isso, para o filme em si, revelaram uma assinatura diferente para os diretores, Joe e Anthony Russo, e uma ideia muito inicial. Vários heróis estão desfocados e o nome do longa ainda é Vingadores: Guerra Infinita 2 – como foi planejado antes de a Marvel chegar em Vingadores: Ultimato.

Confira no final do post.

Como foi feita

A empresa explicou que os créditos foram pensados em três partes, para conter o elenco, a equipe e os seis Vingadores originais.

“Era importante que cada parte fosse única, mas que parecessem parte de algo maior. Eles decidiram usar gravações do filme de forma progressiva, começando com luzes abstratas e as tornando mais distintas com as sequências”, explicou a companhia.

Em Vingadores: Ultimato, os créditos de Robert Downey Jr. foram os últimos apresentados. Foi até mesmo uma forma de dar mais destaque para despedida do Homem de Ferro do MCU.

Homenagem sutil ao Homem de Ferro

Além dos créditos, Vingadores: Ultimato faz mais uma homenagem sutil ao Homem de Ferro. Os fãs da Marvel até pensavam que era um sinal sobre o futuro do MCU.

Após os créditos, um barulho de batidas metálicas é ouvido. Logo, os fãs começaram a criar teorias sobre o futuro da Marvel no cinema.

Porém, os diretores de Vingadores: Ultimato comentaram sobre o que se tratava o barulho. As batidas eram uma referência a Tony Stark construindo a primeira armadura do Homem de Ferro.

Em Vingadores: Ultimato, o Homem de Ferro morre após dar o estalo final que dizima Thanos. O herói ganha até um funeral, não dando espaço para um retorno – ao menos, não tão cedo.

Vingadores: Ultimato está disponível na Amazon Prime Vídeo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.