Novas informações podem trazer mais explicações sobre o papel de Batman em Flash, da DC.

Recentemente, diversas reportagens afirmaram que Michael Keaton está em negociações para voltar como Batman em Flash. Isto pegou muitos fãs de surpresa, já que Keaton não interpreta o personagem desde Batman: O Retorno, que estreou há quase 30 anos.

Agora, uma nova atualização do Hollywood Reporter revelou que Keaton não voltará somente como um Bruce Wayne aposentado, mas vai realmente usar o manto de Batman novamente.


Sem Thomas Wayne

Além disso, não existe Thomas Wayne no roteiro. Isto coloca um fim em recentes rumores que afirmavam que Thomas seria apresentado como Batman em Flash, já que foi o que realmente aconteceu nos quadrinhos de Flashpoint.

No caso, este Thomas deveria ser vivido por Jeffrey Dean Morgan (The Walking Dead), que interpretou o personagem na primeira cena de Batman v Superman: A Origem da Justiça, mas essa versão aparentemente foi cortada do projeto (ou simplesmente nunca fez parte dos planos).

O que essa mudança em relação aos quadrinhos dá a entender é que, nessa versão da história, o Bruce vivido por Keaton ocupa o mesmo papel que o Batman de Thomas Wayne preencheu originalmente. É uma alteração considerável, mas que faz sentido, já que o Batman de Keaton também era conhecido por ter métodos mais radicais de combate ao crime.

A trama de Flash deve mostrar Barry Allen (Ezra Miller) voltando ao passado para salvar a vida de sua mãe.

No entanto, em uma chocante reviravolta, ele acaba numa realidade paralela onde o principal herói é um Batman envelhecido (Michael Keaton). A base é a mesma de Flashpoint, mas com um rumo diferente.

Enquanto isso, o novo Batman será vivido por Robert Pattinson. No entanto, sua trilogia deve ser mais isolada, assim como Coringa, com Joaquin Phoenix.

Flash chegará aos cinemas em 3 de junho de 2022.