Filmes

Astro pode deixar Marvel para se tornar Batman na DC

Na última década do cinema, os filmes de quadrinhos surgiram como o gênero mais lucrativo do mercado. Como tal, muitos estúdios estão criando seu próprio universo cinematográfico, com certos atores aparecendo em vários papeis.

Os fãs da DC recentemente receberam notícias muito empolgantes, já que o ator Michael Keaton estará reprisando seu papel como Batman no filme do Flash. Mas o que isso significa para o futuro de seu vilão do Homem-Aranha, Abutre?

Michael Keaton voltou ao mundo dos super-heróis com Homem-Aranha: De Volta ao Lar de 2017, interpretando Adrian Toomes, também conhecido como Abutre. Ele foi o principal antagonista do sucesso de público e acabou sendo enviado para a prisão como resultado de sua vilania.

Mas Abutre ainda está vivo, então parece que é apenas uma questão de tempo até que Keaton retorne ao MCU. Mas poderia seu novo trabalho na DC atrapalhar?

Recentemente, foi relatado que Michael Keaton se juntará ao DCEU como Batman, reprisando o papel que desempenhou tão iconicamente nos filmes de Tim Burton sobre Batman. O papel será importante no filme do Flash de Ezra Miller, que está em desenvolvimento há vários anos.

O enredo do filme permanece um mistério, mas aparentemente envolverá viagens no tempo e o encontro com um Bruce Wayne alternativo mais velho.

No momento, não está claro quando Homem-Aranha 3 e Flash entrarão em produção, já que a indústria cinematográfica parou. Mas se os dois projetos planejam começar a filmar na mesma época, o retorno de Michael Keaton na DC poderá interferir nos planos de reprisar seu papel como Abutre?

Batman: a prioridade

Parece que, a longo prazo, uma coisa pode começar a interferir na outra. O Observatório do Cinema destaca que é provável que, pelo menos por enquanto, Michael Keaton deixe seu trabalho na Marvel para focar em Batman, já que ele deve aparecer em mais filmes como esta versão do Cavaleiro das Trevas.

Keaton sempre demonstrou reverência pelo papel, mesmo anos depois de ter vivido o Batman pela primeira vez. Em caso de conflito, não há dúvida que ele escolheria o personagem da DC, apesar de também ter sido elogiado por seu trabalho na Marvel.

Com o possível retorno de Michael Keaton como Batman, Flash estreia em 3 de junho de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.