Devido a uma combinação de marketing experiente, um poderoso atrativo internacional, a capacidade de não se levar muito a sério e a vontade de evoluir, a franquia Velozes e Furiosos se tornou uma verdadeira máquina de arrecadar dinheiro. Os filmes faturaram mais de US$ 5 bilhões em todo o mundo, com Velozes e Furiosos 7 e Velozes e Furiosos 8 acumulando mais de US$ 1 bilhão cada.

É fácil esquecer o quão bem-sucedidos são os filmes de Velozes e Furiosos, com os filmes de Marvel e Star Wars com todos os holofotes, mas se tornaram alguns dos blockbusters mais lucrativos de Hollywood – e têm o elenco impressionante para provar isto. No entanto, nem todos os atores sonham em entrar para esta franquia.

É o caso de Dave Bautista. O ator ficou mais conhecido por seu papel como Drax em Guardiões da Galáxia, da Marvel.


Menosprezando Velozes e Furiosos

Dave Bautista na verdade nunca recebeu uma oferta para interpretar um personagem de Velozes e Furiosos. Dito isto, sua recusa em um debate de fãs foi suficiente para todos terem certeza que ele nunca vai aparecer na franquia.

Quando a notícia foi divulgada de que John Cena estaria aparecendo em Velozes e Furiosos 9, um fã marcou Bautista no Twitter com o seguinte discurso: “The Rock e John Cena terão um derivado de Velozes e Furiosos e Dave Bautista será o vilão.”

Bautista respondeu com dois emojis nauseados e as palavras: “Obrigado pela sua consideração… Prefiro fazer filmes bons.”

Os fãs gostam de Bautista, mas essa é uma resposta bastante ousada de um homem que estrelou não apenas uma, mas duas sequências de Rota de Fuga. Além desses dois erros, Bautista tem sido bastante exigente com a maioria de seus papéis.

Nunca diga nunca, mas parece extremamente improvável que um dia veremos Vin Diesel contra Dave Bautista em Velozes e Furiosos.

Velozes e Furiosos 9 chegará aos cinemas em abril de 2021.