Filmes

Ator de Vingadores é baixinho e usava salto alto para os filmes; veja

Hollywood tem algumas estratégias para os efeitos em filmes. Algumas delas não são feitas apenas por computadores ou pela magia da edição.

Há atores que aderem a objetos para melhorar a performance ou para chegar a um objetivo da produção. Isso acontece também nos filmes da Marvel.

Robert Downey Jr., conhecido por ser o Homem de Ferro dos Vingadores, usou salto alto para ficar maior nos filmes. O ator tem 1,73 m.

Porém, conforme a cena, o Tony Stark da Marvel precisava usar o salto. Muitas delas eram em conversas com outros personagens – para todos ficarem com a mesma altura.

O astro de Vingadores tem uma altura considerada na média para os homens. O problema era que os colegas da Marvel tinham mais de 1,80 m.

Com isso, Robert Downey Jr. precisava dos tênis com uma plataforma para aumentar o tamanho dele.

Estratégia já em Homem de Ferro

O Cinema Blend afirma que o uso do salto foi feito desde o primeiro Homem de Ferro, de 2008. Gwyneth Paltrow, a Pepper Potts, é alguns centímetros maior que Robert Downey Jr..

Essa foi a primeira vez que o ator teve que usar os tênis com plataforma na Marvel. No começo, o astro de Vingadores não conseguia se movimentar muito com esse tipo de salto.

Depois, porém, se acostumou e passou a usar na maior parte dos longas da Marvel.

O ator de Homem de Ferro também usou essa estratégia fora da Marvel. O What Culture garante que Guy Ritchie quis que Robert Downey Jr. usasse o salto nos filmes de Sherlock Holmes.

O astro de Vingadores se acostumou tanto com o item que os fãs nem percebem que Robert Downey Jr. está usando esses tênis com plataforma.

A última aparição do ator na Marvel foi em Vingadores: Ultimato. O longa está disponível na Amazon Prime Vídeo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.