Filmes

Ator de Vingadores revela incômodo com filmes da Marvel; veja o que é

Anthony Mackie vai protagonizar a série do Falcão e o Soldado Invernal, da Marvel e comentou sobre a representatividade nos filmes e séries do Universo Cinematográfico Marvel.

“Quando O Falcão e o Soldado Invernal estrear, eu serei o protagonista. Quando Snowpiercer estrear, você é o protagonista”, começou Mackie, falando à Variety e se referindo a Daveed Diggs, presente na entrevista.

“Temos o poder e habilidade de fazer essas perguntas. Realmente me incomoda o fato de eu ter feito sete filmes da Marvel, nos quais todo produtor, diretor, dublê, figurinista, assistente de produção, todas as pessoas são brancas”, continuou o ator de Vingadores.

O ator de Capitão América e Vingadores ainda falou sobre Pantera Negra e seu elenco e equipe composto de pessoas negras.

“Mas quando você faz Pantera Negra, você tem um diretor negro, um produtor negro, um figurinista negro, um coreógrafo negro”, disse Mackie.

“E fico pensando, isso é mais racista do que qualquer coisa. Porque se você só contrata pessoas negras para filmes sobre pessoas negras, então você está dizendo que eles não são bons o suficiente quando o elenco é predominantemente branco?”, continuou o ator de Vingadores.

Anthony Mackie como Capitão América

Na televisão, Anthony Mackie protagonizar sua própria série: Falcão e o Soldado Invernal. Mas quem assume o manto do Capitão América é justamente Anthony Mackie.

Em entrevista ao site Deadline, Anthony Mackie contou como se sentiu ao se tornar o novo Capitão América.

Mackie refletiu sobre a importância do personagem para a representatividade e a diversidade no entretenimento.

“Para ser honesto, me sinto muito emocionado. Já estou nessa carreira por 20 anos, e tive a sorte de trabalhar com pessoas e histórias maravilhosas. O fato de um homem negro em 2019 ganhar o manto do Capitão América é um passo monumental, não só no entretenimento mas na vida, dada a história dos homens negros nesse país”.

“É extremamente emocionante”, continuou. “Meu avô era um trabalhador rural, você sabe o que isso significa? Existem muitas histórias, dores e triunfos que vem junto do manto do Capitão América”, finalizou Mackie.

A estreia de Falcão e o Soldado Invernal no Disney+ estava marcada para agosto, mas a série deve ser adiada, porque teve a produção paralisada em meio à pandemia de coronavírus.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.