Filmes

Ator de Vingadores: Ultimato agia como uma “diva” no set, revela diretor

Robert Downey Jr., da Marvel, é um querido dos fãs por mais do que apenas seu papel como Homem de Ferro. Conhecido por seu humor seco e charme contagiante, o ator atrai dezenas de públicos pelo seu carisma de marca registrada.

Em uma entrevista com Joe Russo, co-diretor de Vingadores: Ultimato, a presença de Downey Jr. no set se tornou um tópico de conversa, com Russo compartilhando algumas informações reveladoras.

Em entrevista com a Times, Russo foi questionado sobre as demandas de Downey Jr. no set, já que muitos dizem que o astro é vaidoso. O diretor da Marvel riu do suposto comportamento intitulado e elogiou a ética de trabalho do ator.

Ator peculiar

“Ele brinca com isso, mas você sabe por que ele faz isso? Eu acho que é para criar uma persona”, disse Russo sobre Robert Downey Jr.

“Ele age como uma diva, mas é realmente o ator que mais trabalha. Ele é extremamente profissional.”

Russo atribuiu o comportamento da estrela do Homem de Ferro a desempenhar um papel que seu status de celebridade colocou sobre ele.

“Há uma razão pela qual ele é uma das maiores estrelas de cinema do mundo”, explicou Russo.

“A energia e o esforço que ele coloca em seu trabalho a cada segundo e a maneira como ele aborda seu personagem e acredita no que é, o modo como ele aparece no set todos os dias, o nível de intensidade que ele traz para sua ética de trabalho… Tudo é louvável. Ele tem uma certa efervescência sobre ele que é universalmente traduzida e tem um custo. Requer que ele se projete de uma certa maneira.”

Robert Downey Jr. se despediu do papel de Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato. No Brasil, o longa está disponível no Amazon Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.