Atores de Vingadores viveram romance gay fora da Marvel

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Kevin Feige já prometeu que as futuras fases do MCU vão fazer o possível para representar personagens com as mais diversas etnias, gêneros e orientações sexuais.

Embora até agora personagens LGBTQ não  tenham ganhado destaque nas histórias do MCU, os astros e estrelas da Marvel já representaram a diversidade em outros projetos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tudo indica que o filme Os Eternos vai trazer ao MCU o primeiro personagem importante e LGBTQ. O filme deve estrear apenas em 2021, tendo sido adiado devido à pandemia do coronavírus.

Confira abaixo os Vingadores que já interpretaram personagens LGBTQ fora dos filmes da Marvel!

Cobie Smulders 

Nos filmes do MCU, Cobie Smulders vive Maria Hill, o braço direito de Nick Fury no comando da Hydra.

A atriz também protagoniza a série Stumptown, na qual vive uma veterana militar que retorna aos Estados Unidos e trabalha como investigadora particular, ao mesmo tempo em que tenta controlar seu estresse pós traumático. A personagem é bissexual.

Mark Ruffalo 

Mark Ruffalo é conhecido por todos os fãs da Marvel como Bruce Banner, o Hulk. Como um dos membros originais dos Vingadores, o personagem apareceu em diversos filmes do MCU.

Ruffalo também participou do filme The Normal Heart, produzido por Ryan Murphy. O longa é ambientado na epidemia de AIDS na Nova York dos anos 80, e nele Ruffalo interpreta o líder de um dos primeiros grupos de apoio a pacientes com HIV.

Sebastian Stan 

Nos filmes do MCU, Sebastian Stan vive Bucky Barnes, o Soldado Invernal (que para muitos fãs vive um affair com o Capitão América).

Na série Political Animals, protagonizada por Sigourney Weaver, o ator interpretou T.J. Hammond, o filho gay do ex-presidente dos Estados Unidos, que se envolve em um romance com um político casado.

Robert Downey Jr.

Muito antes de interpretar o Homem de Ferro nos filmes do MCU, Robert Downey Jr. viveu um personagem gay no filme Wonder Boys, lançado em 2000.

O ator interpreta o editor de livros Terry Crabtree, que vive uma noite de amor com um personagem vivido por Tobey Maguire, o Homem-Aranha de Sam Raimi.

Benedict Cumberbatch 

Benedict Cumberbatch conquistou o mundo inteiro ao viver o Doutor Estranho nos filmes da Marvel, mas antes disso já contava com uma carreira consolidada no cinema e TV.

No filme Jogo da Imitação, lançado em 2014, o britânico interpretou Alan Turing, um matemático e criptoanalista da vida real que auxiliou as forças britânicas na Segunda Guerra Mundial. Após a guerra, Turing foi obrigado a se submeter a uma castração química por ser gay, e se matou pouco tempo depois.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio