The Batman, com Robert Pattinson, terá uma curiosa conexão com Batman: O Cavaleiro das Trevas, estrelado por Christian Bale.

A produção do longa-metragem havia sido paralisada por causa da pandemia de coronavírus. Agora, de acordo com o Production List, a expectativa é que retorne em 6 de julho.

Porém, o site, que é especializado na parte técnica de produções de Hollywood, trouxe uma nova informação muito interessante.


The Batman vinha sendo gravado em Londres, na Inglaterra, e em Glasgow, na Escócia. No entanto, parece que, quando voltarem, as gravações também vão passar por Chicago, nos Estados Unidos.

Para quem não se lembra, Chicago foi a cidade usada como base para a produção da trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas, com Christian Bale.

Ponto em comum

É possível que o novo filme acabe usando algumas das mesmas locações da trilogia. Porém, vale destacar que Londres continua sendo considerada a “grande base” para a produção de The Batman.

O elenco de The Batman conta com Robert Pattinson (Batman), Colin Farrell (Pinguim), Zoë Kravitz (Mulher-Gato), Paul Dano (Charada), Andy Serkis (Alfred), Peter Sarsgaard (Gil Coulson), Jeffrey Wright (James Gordon) e John Turturro (Carmine Falcone), entre outros.

The Batman tem direção de Matt Reeves, de Planeta dos Macacos. O filme chegará aos cinemas em outubro de 2021.