Filmes

Batman e mais: Filme do Flash vai mudar completamente o universo da DC

O filme The Flash pode significar uma mudança no rumo da DC. Ao que é indicado, o longa com Ezra Miller mudará completamente o universo cinematográfico da editora.

Ao trazer a informação que Michael Keaton negocia para voltar a ser o Batman (veja mais aqui), o The Wrap também adiantou detalhes da história de The Flash. Ao que parece, o longa deve reiniciar o universo da DC.

Como se sabe, os criticados Esquadrão Suicida, de 2016, e Liga da Justiça, de 2017, não tiveram os resultados esperados. Com isso, o universo compartilhado ficou confuso.

Isso se deve também porque, ao mesmo tempo, os filmes Aquaman, Mulher-Maravilha e Shazam! funcionaram. Assim, rumores davam conta de que a DC poderia passar a apostar em universos separados.

Porém, a trama citada pelo The Wrap, com o Batman de Michael Keaton, dá a entender que The Flash pode ser usado para explicar as linhas do tempo do universo DC e conectar todos os filmes lançados pela editora.

Isso deve ser feito com uma história clássica do Flash. O filme da DC deve contar com o Flashpoint, ou Ponto de Ignição.

Multiverso da DC e mais em The Flash

O The Wrap garante que The Flash apresentará o multiverso da DC. Ou seja, confirmará que também no cinema a editora tem diferentes realidades (ou mundos).

A estratégia usada nos quadrinhos serve para explicar como diferentes histórias de diferentes versões de um mesmo personagem acontecem ao mesmo tempo. Com esse conceito, por exemplo, o Coringa (2019), com Joaquin Phoenix, e The Batman, com Robert Pattinson, não são afetados.

O site diz ainda que a história do filme mostrará Barry Allen, o Flash, voltando no tempo para salvar a mãe da morte. Com a viagem, ele cria as realidades alternativas, como a do Batman de Michael Keaton.

Assim, The Flash, que chegou a ser anunciado como Flashpoint, mostrará o que essa versão de Bruce Wayne anda fazendo. Não apenas isso, dá a origem para esse mundo.

Com isso, a DC pode, de forma clara para os fãs, organizar o próprio universo cinematográfico. Apesar das informações do The Wrap, o estúdio não se pronuncia.

The Flash terá a direção de Andy Muschietti, de It: A Coisa. Há a informação de que o Ciborgue de Liga da Justiça também estará no longa.

O filme da DC tem previsão de estreia para junho de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.