Filmes

Chris Evans comenta retorno como Capitão América na Marvel

Chris Evans ficou marcado pelo papel de Capitão América. No entanto, ele não poderia interpretá-lo para sempre.

O ator se despediu do personagem em Vingadores: Ultimato. Tudo pareceu muito definitivo: em uma viagem ao passado, Steve Rogers resolveu ficar para viver com Peggy Carter (Hayley Atwell).

Quando reapareceu no “presente” (o que no MCU agora é 2024), Rogers era um homem muito velho. Ele passou seu escudo para Sam Wilson (Anthony Mackie), também conhecido como Falcão.

Com isso, ficou claro que também havia passado o manto de Capitão América. Mas o que vai acontecer com Rogers daqui para frente?

Steve Rogers pode estar muito velho, mas ele não morreu. Isso quer dizer que ele pode voltar de algum jeito, como já aconteceu nos quadrinhos?

Parece que não. Chris Evans deu uma entrevista recente ao Graham Norton Show em que disse, entre outras coisas, que está contente com o fim do arco de Steve Rogers da maneira como aconteceu.

“Foi uma grande jornada, e tivemos um encerramento tão bom que seria arriscado revisitá-lo, em minha opinião”, contou. “Foi uma experiência muito boa e acho melhor deixar assim.”

O futuro do manto

Quanto ao manto de Capitão América, é um pouco mais complicado. Falcão pode ter recebido o escudo, mas não adotará este nome imediatamente.

Isto porque o governo norte-americano simplesmente não quer que Sam Wilson seja o Capitão América. Em vez disso, eles preferem alguém como John Walker (Wyatt Russel), também conhecido como Agente Americano.

No entanto, seja por manipulação ou uma personalidade complicada, Walker tem métodos bem mais problemáticos que os do tradicional Capitão América. Algo assim deixa uma mancha no manto, o que Wilson e Bucky (Sebastian Stan) não podem permitir.

Segundo rumores apurados pelo Observatório do Cinema, isto é uma parte do que a série Falcão e o Soldado Invernal vai abordar. Especula-se até que uma segunda temporada já está em desenvolvimento, e que teria que mudar de nome porque já teria Falcão atuando como Capitão América.

Falcão e o Soldado Invernal chegará ao Disney+. A estreia estava marcada para agosto deste ano, mas deve ser adiada, já que as gravações do seriado foram interrompidas em meio à pandemia de coronavírus.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.