Chris Evans teria adorado interpretar o Homem-Aranha, mas o traje poderia ter sido um divisor de águas. Evans não é um estranho no mundo dos filmes de super-heróis, como muitas pessoas sabem.

Sua primeira passagem como super-herói veio nos filmes de Quarteto Fantástico de 2005 e 2007, onde ele interpretou Johnny Storm, também conhecido como Tocha Humana. Esses filmes não foram excepcionalmente bem recebidos, mas Evans teve um bom desempenho.

Mais tarde, ele recebeu uma oferta para interpretar o personagem pelo qual é mais conhecido: Capitão América. Evans foi inicialmente cauteloso em assumir o papel, mas mais tarde ele foi convencido por sua mãe.


Ele apareceu em vários filmes do MCU, sendo o último deles Vingadores: Ultimato do ano passado.

Enquanto isso, o Homem-Aranha não foi incluído no MCU desde o início, devido à Sony possuir os direitos do personagem. No entanto, quando o estúdio não conseguiu realizar seus grandes planos para a franquia O Espetacular Homem-Aranha, fez um acordo com a Marvel que permitiu que Homem-Aranha aparecesse no MCU.

Tom Holland foi escalado para o papel, e ele fez sua estreia em Capitão América: Guerra Civil. Enquanto o Homem-Aranha estava do lado do Homem de Ferro durante a luta, o filme reconheceu sua conexão de Nova York com Capitão América em um momento rápido, mas doce.

E se fosse o Homem-Aranha?

O tempo de Evans no MCU pode ter acabado, mas ele ainda está aberto a discutir sobre super-heróis. Enquanto conversava com STYLE, Evans lançou uma espécie de bomba para os fãs da Marvel: seu herói de infância não era o Capitão América, mas o Homem-Aranha.

Além do mais, ele teria gostado da oportunidade de interpretá-lo.

“Eu adoraria fazer cenas como me apegar às laterais dos edifícios e tentar pular de um prédio para o outro”, disse Evans.

Há apenas uma coisa que teria dificultado as coisas para ele, como Evans explicou: “Mas eu odiaria usar a máscara do Homem-Aranha. Sou muito claustrofóbico e duvido que eu poderia ter usado esse tipo de roupa durante horas por dia em um set. Eu prefiro minha roupa do Capitão América, que acho mais legal de qualquer maneira!”

Chris Evans se despediu do papel de Capitão América em Vingadores: Ultimato. No Brasil, o filme está disponível no Amazon Prime Video.