Filmes

Comovente teoria de fã da Marvel sobre Capitão América te fará chorar

Com um enorme universo e cheio de detalhes, o MCU, o universo cinematográfico da Marvel, conta com algumas incríveis teorias de fãs. Porém, uma delas promete deixar todos emocionados.

A comovente teoria conecta o Capitão América, um dos heróis mais amados da Marvel, com o icônico quadrinista Stan Lee. Como se sabe, o artista, um enorme nome dentro da editora, sempre fez participações especiais no MCU, com diferentes aparições.

A última aparição de Stan Lee foi em Vingadores: Ultimato. Foi a participação final que o quadrinista conseguiu gravar antes de morrer em novembro de 2018.

Como se sabe, as aparições de Stan Lee sempre viraram teorias. Para os fãs da Marvel, o quadrinista seria revelado como o mesmo personagem, que estaria disfarçado para observar os heróis.

Agora, essa comovente teoria liga as aparições de Stan Lee com a viagem no tempo do Capitão América. Em Vingadores: Ultimato, Steve Rogers volta nas diferentes épocas para devolver as Joias do Infinito e ainda fica no passado com a amada, Peggy Carter.

Teoria comovente da Marvel

Após a viagem no tempo, o Capitão América vive com Peggy Carter e reaparece no presente como um idoso. O herói da Marvel, então, entrega o escudo dele para o Falcão.

A teoria sugere que Stan Lee é o Capitão América que voltou no tempo. O personagem do quadrinista aparece nos diferentes momentos, perto dos heróis, para ver se os amigos estão bem.

A sugestão faz completo sentido. Quando o Capitão América volta no tempo, o herói tem cerca de 35 anos.

Em 2008, no primeiro Homem de Ferro, o personagem teria 98 anos. Na aparição no filme, Stan Lee tem 85, o que reforça essa sugestão.

É explicado ainda que pelos poderes dele, o Capitão América pode parecer mais jovem que a idade que ele tem, o que explica a diferença de idade nas aparições. Além disso, ele teria deixa o bigode e os óculos para não ser reconhecido – ou lembrado, quando conhecesse os heróis na linha do tempo do MCU.

A Marvel não comenta a teoria, mas seria uma maneira e tanto de homenagear o legado de Stan Lee.

Vingadores: Ultimato está disponível na Amazon Prime Vídeo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.