Os fãs do MCU, o universo cinematográfico da Marvel, notaram que a editora tem uma tendência em acabar histórias individuais de heróis em trilogias. Isso aconteceu com o Capitão América e o Homem de Ferro.

Agora, ao que tudo indica, o mesmo se repetirá com Guardiões da Galáxia. Parece que Thor, que tem um quarto filme confirmado, será a única exceção, até o momento, na Marvel.

Em uma sessão de perguntas e respostas com fãs no Instagram, o diretor James Gunn respondeu sobre a possibilidade de Guardiões da Galáxia 4 acontecer. A resposta não foi muito animadora.


“É provavelmente meu último e provavelmente o último dessa equipe. Mas, você nunca sabe”, respondeu o cineasta do MCU.

O que os fãs da Marvel argumentam é que a editora pode continuar com os filmes dos Guardiões da Galáxia. Mas, com uma equipe diferente – como também acontece nos quadrinhos.

Mistério em Guardiões da Galáxia 3

A atual equipe dos Guardiões da Galáxia é composta por Senhor das Estrelas (Chris Pratt), Gamora (Zoe Saldana), Rocket Raccoon (Bradley Cooper), Groot (Vin Diesel), Drax (Dave Bautista), Mantis (Pom Klementieff) e Nebulosa (Karen Gillan). Além disso, Thor (Chris Hemsworth) se junta a eles após Vingadores: Ultimato.

Com a declaração de James Gunn, parece existir um reforço na ideia de que um ou mais heróis podem morrer ou se despedir do MCU em Guardiões da Galáxia 3. O estúdio ainda não comenta.

A história deve acompanhar o grupo de heróis após os eventos de Vingadores: Ultimato. Os personagens devem procurar por Gamora, que está viva novamente graças a uma versão sua do passado que ficou no presente do MCU.

Guardiões da Galáxia 3 não tem previsão de estreia na Marvel. James Gunn já declarou que o filme chega apenas depois de 2021.

O diretor só volta a trabalhar no longa quando terminar o novo Esquadrão Suicida para DC. Esse longa tem estreia marcada para agosto de 2021.