Kristen Stewart, a Bella de Crepúsculo, foi escalada para interpretar a Princesa Diana em nova cinebiografia. Muitos fãs e especialistas da monarquia britânica, no entanto, não concordaram com a escalação da atriz.

Intitulado Spencer, a nova cinebiografia será dirigida pelo diretor chileno Pablo Larraín, responsável por Jackie e Tony Manero. O filme irá focar no divórcio entre Lady Di e o Príncipe Charles.

Muitos fãs deixaram bem claro o que acharam da escalação de Stewart, que desde os tempos de Crepúsculo já provou sua versatilidade em obras como Personal Shopper.


“Dava para ter escolhido uma atriz britânica”, afirmou um fã no Twitter.

“Será que a Diana não pode ser deixada em paz? Ela já sofreu demais”, disse outro usuário do Twitter.

“Essa é uma ideia TERRÍVEL! Ela deveria se limitar a ser uma vampira que brilha”, disse outra pessoa.

Especialistas também discordam

De fato, o argumento de que uma atriz britânica deveria ter sido escolhida faz bastante sentido, até como forma de respeito à Princesa Diana.

“Estamos todos nos questionando o motivo dessa escolha… Há tantas atrizes britânicas que teriam sido melhores para esse papel”, disse Neil Sean, jornalista e escritor britânico, ao Fox News.

Sean também questionou o foco do filme.

“Essa história do divórcio já foi contada incontáveis vezes, o que poderia vir de novo?”, continuou o autor.

A jornalista Leslie Carroll, autora de um livro sobre a vida de Diana e seu casamento com o Príncipe Charles também questionou a escolha.

“Os produtores devem ter pensado nos muitos fãs dela, mas acho que há opções melhores. Ela será muito cobrada em relação aos maneirismos e à pronúncia”, disse a autora.

Vamos aguardar para saber como a atriz vai se sair no papel.

Spencer, com Kristen Stewart como Princesa Diana, ainda não tem previsão de estreia.