Os filmes de Animais Fantásticos acontecem antes de Harry Potter, mas foram desenvolvidos depois da saga original. Assim, fica ainda mais fácil criar conexões entre as duas tramas.

Porém, ao revisitar os filmes de Harry Potter, fãs encontraram um easter egg de Animais Fantásticos. A descoberta foi feita em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, de 2004.

O filme é um dos mais elogiados da saga, além disso foi nessa produção que muitos itens mágicos foram apresentados. Um deles é o Mapa do Maroto.


No terceiro ano em Hogwarts, Harry Potter ganha o item dos irmãos Fred e George Weasley. A intenção deles é de que o bruxinho pudesse fugir para encontrar com os amigos dele.

Porém, o mapa acaba se tornando parte essencial da jornada de Harry Potter, que faz descobertas do passado dele com o item. Porém, o mesmo objeto tem algo sobre o outro personagem bem conhecido.

Detalhe de Animais Fantásticos em Harry Potter

O mapa apresentado em Harry Potter faz uma referência a Newt Scamander. O personagem é o protagonista dos filmes de Animais Fantásticos.

Ao aproximar uma parte do mapa, um internauta mostrou a referência. Confira abaixo.

“Em Harry Potter 3 (2004), você pode ver Newt Scamander de Animais Fantásticos e Onde Habitam no mapa”, escreveu o internauta.

O que mostra o mapa é que Newt estava em Hogwarts durante o filme. Nessa época, o personagem já tinha 97 anos.

Dessa forma, os fãs podem imaginar uma visita de um idoso Newt a Dumbledore. Como os espectadores sabem, os personagens têm uma amizade antiga.

No momento, a franquia continua com Animais Fantásticos 3. Eddie Redmayne, Ezra Miller, Jude Law, Johnny Depp e outros devem retornar para o filme.

Parte da história do longa, inclusive, deve se passar no Rio de Janeiro.

Animais Fantásticos 3 chega em novembro de 2021.