Vingadores: Ultimato é a grande produção do MCU, o universo cinematográfico da Marvel. O filme é até a maior bilheteria da história do cinema, com US$ 2,8 bilhões arrecadados.

No entanto, o longa da Marvel se tornou alvo de uma polêmica. Fãs da DC estão acusando Vingadores: Ultimato de copiar uma cena de Esquadrão Suicida, de 2016.

O alvo da discussão é uma cena com a anti-heroína Katana. Ela é mostrada lutando na Ásia, em um flashback, em que derrota vários inimigos e enfrenta um homem que pode ter matado o marido dela.


Os fãs da DC argumentam que o cenário e até os movimentos de Katana foram copiados por Vingadores: Ultimato. Como se sabe, uma cena do longa da Marvel se passa na Ásia, com o Gavião Arqueiro lutando como Ronin.

Como pode ser visto abaixo, os cenários dos momentos são muito parecidos. Ao mesmo tempo, os internautas fizeram acusações contra Joe e Anthony Russo, os diretores de Vingadores: Ultimato.

“Criminosos não merecem misericórdia”, escreveu um fã, com a cena que começou a discussão.

“É exatamente a mesma cena, exceto que faz sentido e parece melhor em Esquadrão Suicida. Os Irmãos Russo não tem vergonha”, acusou o mesmo internauta.

Mais reações de fãs da DC

Os fãs da DC também compararam as cenas. Para os internautas, a de Esquadrão Suicida está melhor do que a de Vingadores: Ultimato.

“Além disso, essa cena foi filmada de forma terrível em Vingadores: Ultimato. Eles tentaram fazer em uma tomada, mas falharam. Eu vi a primeira vez que eu assisti. Mas, o filme é bom”, comentou um internauta.

Vingadores: Ultimato copiou muitas cenas da DC”, acusou outro fã.

“Mesmo conceito… Sim, sem surpresa, típico dos filmes dos Irmãos Russo”, postou ainda mais um.

Até o momento, a Marvel, a DC e os diretores Joe e Anthony Russo não se pronunciaram sobre a polêmica. Veja as outras reações abaixo.

Esquadrão Suicida ganhará uma nova versão no cinema, com direção de James Gunn. O filme da DC tem previsão para agosto de 2021.

Enquanto isso, Vingadores: Ultimato está disponível na Amazon Prime Vídeo.