A criadora de Harry Potter, J.K. Rowling, se envolveu em mais polêmica recentemente. A escritora fez uma série de postagens com comentários transfóbicos no Twitter, deixando muitos fãs incomodados.

Outra pessoa que ficou incomodada foi Daniel Radcliffe. O ator ficou mundialmente conhecido por ter interpretado o Harry Potter no cinema.

Radcliffe divulgou um comunicado respondendo à polêmica com a autora de Harry Potter. No texto, o ator rebateu os comentários da autora e destacou que apoia a comunidade trans.


O novo autor de Harry Potter

Os fãs ficaram muito contentes com as palavras do ator. Na verdade, ficaram tão contentes que agora, com J.K. Rowling “cancelada”, estão fingindo que o próprio Daniel Radcliffe escreveu todos os livros de Harry Potter.

“Loucura o Daniel Radcliffe ter escrito e estrelado Harry Potter. Lendário”, brincou uma internauta no Twitter.

Daniel Radcliffe calando a boca de J.K. Rowling foi emocionante. Ele escreveu Harry Potter. Não reconheço mais nenhum autor neste momento”, escreveu outra fã.

Uma terceira pessoa disse: “Ainda bem que Daniel Radcliffe escreveu os livros de Harry Potter. Ele é um bom escritor e um ótimo ser humano.”

J. K. Rowling voltará como escritora e produtora em Animais Fantásticos 3. O filme deve estrear em 12 de novembro de 2021.