Os fãs de Matrix 4 estão tristes. Uma decisão do filme de Keanu Reeves mexeu com os espectadores da clássica franquia.

Por causa da pandemia do coronavírus (COVID-19), que atrasou as gravações de Matrix 4 em meses e o lançamento de outros longas, o filme foi adiado por um ano. O filme com Keanu Reeves chegaria em maio de 2021 e agora será lançado apenas em 1° de abril de 2022.

Ao mesmo tempo, Godzilla vs Kong, que chegaria em 2020, pega a data de Matrix 4. O longa estreia, assim, em 21 de maio de 2021.


Matrix 4 seguiu o exemplo de outro aguardado filme de Keanu Reeves. John Wick 4, que também chegaria em 21 de maio de 2021, está marcado agora para 27 de maio de 2022.

O coronavírus impediu o que seria chamado de Dia do Keanu Reeves. Os fãs teriam que escolher entre Matrix 4 e John Wick 4 em 21 de maio de 2021, o que não vai mais acontecer.

“Matrix 4 e Godzilla vs Kong adiados em um ano”, publicou um fã com um meme que diz, “dor”.

Matrix 4 ser adiado é uma quantidade tremenda de dor”, apontou outro internauta.

Matrix 4 chega agora em 1° de abril de 2022. Eu:”, mostrou mais um fã triste de Matrix 4.

“O adiamento de Matrix 4 realmente dói. Não esperava isso”, disse mais um.

Matrix 4 foi adiado em um ano”, postou mais um com um meme de choro.

Veja abaixo.

https://twitter.com/johneberlejr/status/1271597864246898688

Keanu Reeves não conseguiu recusar Matrix 4

Keanu Reeves contou para Empire o que o fez voltar para a franquia, que parecia acabada com a trilogia. Para o ator, foi impossível recusar Matrix 4 depois de ter lido o roteiro.

“Lana Wachowski escreveu um lindo roteiro e uma história maravilhosa que mexeram comigo. Trabalhar com ela de novo é incrível. Tem sido muito especial e a história tem, eu acho, algumas coisas significativas para dizer e eu acho que podemos nos alimentar disso”, explicou Keanu Reeves.

Assim, o ator volta como Neo. Ao lado de Keanu Reeves estará Carrie-Anne Moss, voltando como Trinity.

O elenco, cheio de rostos novos na franquia, conta ainda com Yahya Abdul-Mateen II, Jonathan Groff, Toby Onwumere, Eréndira Ibarra, Neil Patrick Harris, Jessica Henwick, Priyanka Chopra e Andrew Caldwell.

O roteiro de Matrix 4 ainda foi escrito por David Mitchell e Aleksandar Hemon.

Matrix 4, como citado antes, tem previsão de estreia para abril de 2022.