Filmes

Fim de Animais Fantásticos? Veja como polêmica com autora afetará futuro de Harry Potter

Harry Potter tentou continuar o sucesso com uma franquia prelúdio, começando com Animais Fantásticos e Onde Habitam. O primeiro filme fez muito sucesso, enquanto o segundo teve boa bilheteria, apesar de algumas críticas.

Com a marca Harry Potter, a Warner Bros estava disposta a apostar muito na franquia de Animais Fantásticos. Isso é tão verdadeiro que o estúdio planejou cinco filmes do prelúdio.

Todas produções teriam envolvimento da escritora de Harry Potter, J.K. Rowling, e de diretores e produtores que trabalharam nos longas do bruxinho, como David Yates e David Heyman. A trama também chama atenção.

Os filmes seguem Newt Scamander (Eddie Redmayne) em uma saga que tem ligação com Hogwarts e os longas da história principal. A mais aparente delas é o jovem Dumbledore (Jude Law).

Porém, nos bastidores, J.K. Rowling levanta algumas polêmicas. Uma envolveu comentários transfóbicos, que fez até mesmo Eddie Redmayne, protagonista de Animais Fantásticos, se pronunciar.

Animais Fantásticos 3 é o próximo filme da franquia. Porém, com o coronavírus (COVID-19) e com essa e outras polêmicas, há quem acredite que as produções podem ficar sem um desfecho.

É o fim de Animais Fantásticos?

Além da polêmica com J.K. Rowling, Animais Fantásticos carregou outra situação. A escalação de Johnny Depp foi controversa porque o ator era acusado de praticar violência doméstica contra a ex-esposa, Amber Heard.

Em 2020, áudios revelaram que Amber Heard agrediu Johnny Depp. Apesar de afastar as acusações contra o ator, a situação é vista ainda como polêmica em Hollywood e marcou os primeiros longas de Animais Fantásticos.

Além disso, J.K. Rowling revelou que Dumbledore e Grindelwald formaram um casal gay antes do segundo personagem virar um vilão. O fato também levantou críticas contra a autora porque ela escondeu isso nos filmes e parece ter divulgado a informação apenas para ganhar divulgação sobre a produção.

A escritora opta por não usar essa relação como uma subtrama ou como ingrediente fundamental na história. Para os fãs de Harry Potter, J.K. Rowling não faz questão de apoiar a representatividade.

Com as controvérsias, Animais Fantásticos 3 pode não acabar sendo lançado. Primeiro, o filme deveria ser lançado em 2020, mas foi adiado para novembro de 2021 para “ajustes no roteiro”.

Depois, as gravações começaram em março de 2020. Mas, foram pausadas por causa da pandemia do coronavírus – o que pode atrasar mais um pouco Animais Fantásticos 3.

Com a nova polêmica de J.K. Rowling, fãs começam a temer que o estúdio aproveite para encerrar a história. A Warner, por enquanto, não se pronuncia.

Animais Fantásticos 3, como citado anteriormente, tem previsão para novembro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.