Netflix

Foi estrela da Marvel: veja de onde você conhece atriz de Paixão Obsessiva

Paixão Obsessiva foi lançado em 2017, e embora não tenha contado com uma recepção calorosa dos críticos e audiências na época, está fazendo o maior sucesso no Brasil ao entrar oficialmente para o catálogo de filmes da Netflix.

O longa acompanha a história de uma mulher rejeitada que cria um verdadeiro inferno na vida da nova companheira do ex-esposo.

O filme conta com duas protagonistas: Katherine Heigl no papel da esposa rejeitada e Rosario Dawson como a nova namorada.

Rosario Dawson conta com uma carreira consolidada e premiada em Hollywood; confira abaixo outros projetos da atriz e de onde você talvez possa reconhece-la!

Carreira premiada

Nascida em Nova York, Rosario Dawson é descendente de cubanos e porto-riquenhos. A atriz começou sua carreira nos cinemas em 1995, com o polêmico filme Kids. Elogiado pela crítica, o filme independente abordou temas como drogas e sexualidade na adolescência.

Depois do sucesso de Kids, Dawson participou de filmes famosos como Josie e as Gatinhas (2001), Homens de Preto II (2002), Alexandre (2004), À Prova da Morte (2007) e Percy Jackson e o Ladrão de Raios (2011).

A atriz também participou da adaptação cinematográfica do musical Rent. Por sua performance como a stripper Mimi, Dawson foi indicada ao Saturn Award de Melhor Atriz Coadjuvante.

Mais recentemente, Rosario Dawson fez participações em filmes como Krystal, a sequência de Zumbilândia e o remake de Jay e Bob Calado.

Mundo das HQs

Tanto em sua carreira nos cinemas quanto na TV, Rosario Dawson é bastante conhecida por fãs de HQs. A atriz já participou de adaptações de obras da Marvel, DC e outras companhias.

Um dos papéis mais conhecidos de Rosario Dawson nos cinemas aconteceu em Sin City – A Cidade do Pecado e sua continuação, ambas adaptações dos quadrinhos de Frank Miller.

Na DC, Rosario Dawson deu voz a várias heroínas da companhia em filmes animados. A atriz é a dubladora oficial da versão animada da Mulher-Maravilha, e também dublou a Batgirl no filme LEGO Batman.

Já na Marvel, Dawson interpretou a enfermeira Claire Temple no universo da companhia na Netflix. A atriz participou das séries Demolidor, Jessica Jones, Punho de Ferro, Luke Cage e Os Defensores.

Paixão Obsessiva está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.